Fazendeiro paranaense e empresário paulista são presos com 1 mil kg de cocaína, em Chaval, no Ceará
Os homens utilizavam embarcações para transportar droga, aponta investigação policial
A Polícia Federal apreendeu 1.037 quilos de cocaína que estavam escondidos em uma fazenda, no município de Chaval, no Interior do Ceará. Três suspeitos foram presos:
- Um fazendeiro paranaense, de 51 anos;
- Um empresário paulista do ramo da mecânica, de 52 anos;
- Um motorista de Itapipoca, no Interior do Ceará.
Os presos foram interrogados pela PF e poderão responder por tráfico de drogas. Segundo a polícia, o trio participava de um grupo criminoso.
Segundo divulgado em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (9), cães conseguiram identificar uma escotilha, que é um depósito subterrâneo, onde a cocaína apreendida foi encontrada, segundo o coordenador de Inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel.
Veja também
Foram 30 dias de investigação policial. As drogas eram transportadas por pequenas embarcações.
A localização do material ocorreu em operação integrada, com levantamentos feitos pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e apoio operacional da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Telegram
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste