Fazendeiro paranaense e empresário paulista são presos com 1 mil kg de cocaína, em Chaval, no Ceará

Os homens utilizavam embarcações para transportar droga, aponta investigação policial

Escrito por Redação ,
Drogas em saco
Legenda: Mais de uma tonelada foi encontrada em Chaval
Foto: SSPDS/ Divulgação

A Polícia Federal apreendeu 1.037 quilos de cocaína que estavam escondidos em uma fazenda, no município de Chaval, no Interior do Ceará. Três suspeitos foram presos:

  • Um fazendeiro paranaense, de 51 anos;
  • Um empresário paulista do ramo da mecânica, de 52 anos;
  • Um motorista de Itapipoca, no Interior do Ceará.

Os presos foram interrogados pela PF e poderão responder por tráfico de drogas. Segundo a polícia, o trio participava de um grupo criminoso.

Segundo divulgado em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (9), cães conseguiram identificar uma escotilha, que é um depósito subterrâneo, onde a cocaína apreendida foi encontrada, segundo o coordenador de Inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel.

Veja também

Foram 30 dias de investigação policial. As drogas eram transportadas por pequenas embarcações.

A localização do material ocorreu em operação integrada, com levantamentos feitos pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e apoio operacional da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

Telegram

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados