Drogas e celulares são encontrados escondidos em tijolos em presídio na Grande Fortaleza

O material de construção seria manejado pelos próprios detentos, que ajudam a realizar reformas nas unidades prisionais

Escrito por Matheus Facundo e Felipe Mesquita ,
Policial penal quebrando tijolos que tinham drogas e celulares dentro de presídio
Legenda: Material ilícito estava escondido em tijolos no presídio
Foto: Reprodução/VC Repórter

Policiais penais encontraram drogas e celulares escondidos em tijolos na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga 2) na noite dessa sexta-feira (23), na Grande Fortaleza. O material de construção fazia parte de itens para a realização de reformas no pavilhão, que tem obras feitas pelos próprios presos. 

O Diário do Nordeste apurou que o peso dos tijolos chamou atenção e que possivelmente um interno não envolvido na ação tenha denunciado o caso para não se prejudicar. 

Havia quantidades de maconha e cocaína embaladas nos tijolos. Oito celulares também foram encontrados entijolados durante a vistoria dos agentes. 

Os materiais de construção são recebidos nas unidades prisionais por policiais penais, mas quem os descarrega e manuseia são os internos.

A reportagem solicitou, na tarde deste sábado (24), esclarecimentos e detalhes do caso à Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP), mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria. 

Veja também

Fuga na mesma unidade 

No início desta semana, um detento fugiu da UP-Itaitinga 2, após cavar um túnel embaixo do aparelho sanitário de uma cela. Ele se utilizou ainda de uma corda feita de lençóis, conhecida como "teresa". 

Um vídeo obtido pelo Diário do Nordeste mostra a situação da cela após a fuga, com diversos sacos de areia, estruturas danificadas e até uma ferramenta não identificada. Ele ainda não foi recapturado. 

Outros 11 presos também tentaram fugir pelo mesmo local, mas foram interceptados por policiais penais antes de conseguirem deixar a unidade prisional.

WHATSAPP DO DIÁRIO DO NORDESTE

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados