Operação conjunta das polícias do Ceará e RJ leva à prisão de 6 pessoas na Grande Fortaleza

Polícia Civil chegou aos suspeitos após prisão de chefe de grupo criminoso no Rio de Janeiro

Escrito por Redação ,
foto de policial civil do Ceará
Legenda: Operação policial contra grupos criminosos do Ceará resultou em prisão de seis pessoas
Foto: Reprodução/SSPDS

A nova fase de uma operação da Polícia Civil do Ceará contra grupos criminosos resultou na prisão de seis pessoas em Maranguape e Fortaleza e em ofensiva no estado do Rio de Janeiro. As ações foram realizadas entre quinta-feira (22) e sexta-feira (23).

A suspeita da polícia é que os grupos criminosos têm atuação direta no tráfico de drogas e homicídios em bairros de Fortaleza e na Região Metropolitana. 

Na quinta-feira (22), investigadores localizaram cerca de 10 celulares na cela de um homem detido no Rio de Janeiro, preso em novembro de 2023 pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

A suspeita é que o preso continuava a manter contato com indivíduos pertecentes ao grupo criminoso que chefiava, no Ceará.

Veja também

Continuando as diligências, dois homens foram localizados e presos em Maranguape. As investigações apontam que os dois recebeiam ligações do suspeito preso no Rio e colocavam em práticas as ações criminosas na Grande Fortaleza.

Suspeito em posse de drogas

A polícia capturou outras quatro pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso de origem cearense, na manhã de sexta-feira (23). Os alvos foram capturados em diversos bairros de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana.

Operação polícia civil
Legenda: Operação da DRACO apreendeu celulares e quantidade em dinheiro
Foto: Reprodução/SSPDS-CE

Os suspeitos foram capturados em posse de drogas e uma quantia de dinheiro em espécie. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. 

As ações foram realizadas na terceira fase da "Operação Captum”, para combater a atuação de grupos criminosos no Estado. 

Assuntos Relacionados