Bando armado explode agência bancária em Groaíras durante a madrugada

Além da explosão, moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo em vários pontos da cidade

Escrito por Redação ,
Legenda: Fachada e interior da agência ficaram completamente destruídos com a explosão
Foto: Foto: VCRepórter

Pelo menos cinco homens armados explodiram uma agência do Banco Bradesco no município de Groaíras, no Norte do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (24).

Com a explosão, as áreas interna e externa do estabelecimento, bem como um caixa eletrônico ficaram completamente destruídos. Até a publicação desta matéria, nenhum dos suspeitos havia sido identificado ou capturado pela polícia. Ainda não se sabe também o que eles teriam conseguido levar, após a ação criminosa.

Moradores relataram ter ouvido muitos tiros, de vários pontos da pontos da cidade,  bem como o estrondo gerado pela explosão da agência. Após o crime, os suspeitos utilizaram motocicletas para fugir, indo em direção à zona rural do município. 

Prejuízo

A agência bancária fica próxima à igreja matriz, no centro de Groaíras. Agora, com a destruição do prédio, moradores que precisem utilizar os serviços da instituição financeira deverão arcar com as despesas para se deslocar até outras cidades da região, como Cariré e Sobral.

A última vez que um posto bancário havia sido atacado em Groaíras foi em novembro 2018, quando uma quadrilha armada explodiu durante a madrugada uma agência do Banco do Brasil, também localizada no centro da cidade. Durante a ação, quando houve troca de tiros entre os assaltantes e os policiais. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que "as buscas aos suspeitos estão em andamento e contam com a participação do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além de composições militares de cidades vizinhas. Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram deslocados ao local do crime e atuarão nas investigações sobre o ocorrido, em conjunto com equipes da PCCE responsáveis pela região".

Denúncias anônimas

A Secretaria pede que a população contribua com o trabalho policial repassando informações. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número (85) 3101-1140, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O estado afirma garantir o sigilo e o anonimato.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados