TRE-CE: definidas as ordens de aparição no horário eleitoral gratuito, em Fortaleza

A propaganda eleitoral gratuita para o segundo turno ocorrerá entre essa sexta-feira (20) e a próxima (27)

Escrito por Redação ,
Legenda: TRE-CE
Foto: TRE-CE

Em audiência com partidos e emissores de rádio e TV na tarde desta quarta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) definiu a ordem da propaganda eleitoral em bloco dos candidatos que estão no segundo turno, em Fortaleza. No primeiro caso, quem iniciará as inserções nas mídias gratuitas será Sarto Nogueira (PDT), por ter sido o mais votado no primeiro turno. Já no segundo caso, Capitão Wagner (Pros) foi sorteado para iniciar as propagandas em bloco.

A resolução foi definida por meio de sorteio. A propaganda eleitoral gratuita para o segundo turno ocorrerá entre essa sexta-feira (20) e a próxima (27). Os dois postulantes terão tempo de exibição igualitário, ou seja, cinco minutos para cada. As eleições acontecerão no dia 29 deste mês.

Além das ordens de aparição, foi elaborado e aprovado por coligações e emissoras, o plano de mídia para as inserções no horário eleitoral gratuito. Por causa da pandemia de Covid-19, os entes foram informados pelo tribunal que devem levar apenas dois representantes à audiência, com o uso obrigatório de máscaras.

Dias e horários

De segunda a sábado, serão veiculadas as propagandas em bloco, cujas quais serão iniciadas por Capitão Wagner e seguidas por Sarto. Elas ocorrerão por todo o dia, de 7h às 7h10 e 12h às 12h10, na rádio, e das 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40, na televisão.

Já as inserções no segundo turno serão transmitidas de segunda a domingo, nos dois suportes comunicativos. A elas serão reservados 25 minutos diários, que podem ser usados por partes de 30 e 60 segundos, durante todo o dia, até acabar o tempo disponível.

Eleições em Fortaleza

Os candidatos concorrem ao cargo de prefeito de Fortaleza. O mais votado no pleito do último domingo (15) foi Sarto Nogueira, escolhido por 457.622 eleitores. Como esse montante representou 35,72% dos votos válidos, na Capital, ele disputará a função com o segundo na lista, Capitão Wagner. O candidato do Pros recebeu 426.803 votos, equivalente a 33,32% do total.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.