Roberto Cláudio chama de grave, confusa e contraditória mensagem de Bolsonaro sobre Covid-19 na TV

Presidente realizou pronunciamento na noite desta terça-feira (24) em que criticou governadores e minimizou a pandemia da Covid-19

Escrito por Redação ,
Legenda: O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, é um dos contaminados
Foto: Foto: Fernanda Siebra

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, se pronunciou em suas redes sociais a respeito do discurso de Bolsonaro transmitida em rede nacional na noite desta terça-feira (24). Roberto Cláudio classificou de grave, confusa e contraditória a mensagem do chefe do executivo à nação sobre a pandemia do novo coronavírus. 

"A gravidade de uma pandemia recém-chegada ao Brasil, de consequências ainda incertas sobre as populações mais pobres, associa-se nesse momento a um tipo de mensagem muito grave enviada pela maior liderança do país, o Presidente da República. A mensagem confusa, contraditória com as informações técnicas do próprio Ministério da Saúde, sem qualquer base científica e sem mérito humanitário, coloca, pela força do interlocutor, a nossa população sob um evitável grave risco de contaminação.", escreveu.

O prefeito disse ainda que espera que Bolsonaro possa corrigir o seu posicionamento e que trate de proteger as vítimas da doença no país.

Esperamos honestamente que o governo federal assuma uma postura estadista, deixe de rivalizar e construa consensos, corrija seu posicionamento com base na melhor ciência, se solidarize com as vítimas e seus familiares, reconheça o trabalho heroico de profissionais de saúde, apoie o trabalho sério feito com recursos próprios por diversos municípios e estados brasileiros e trate de proteger urgentemente outros milhões de brasileiros potencialmente vítimas do Covid-19." concluiu.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados