Pesquisa Ibope Sobral: 55% dos eleitores têm voto definitivo e não mudarão “de jeito nenhum”

A pergunta sobre a convicção em relação ao voto só foi feita para entrevistados que citaram algum candidato

Escrito por Redação ,

A pesquisa Ibope encomendada pelo Diário do Nordeste sobre a disputa municipal em Sobral aponta que 55% dos eleitores já decidiram o voto e não pretendem mudar de ideia até o dia das eleições. Outros 15% afirmaram que a decisão é firme, mas que ainda pode mudar no decorrer da campanha.

De acordo com o Ibope, quando feita a pergunta “Qual destas frases melhor define a sua intenção de voto para Prefeito(a)?”, 14% dos entrevistados classificaram o voto como uma “escolha do atual momento”, que pode mudar, e outros 11% disseram que a resposta é apenas uma preferência inicial. A pergunta foi apresentada apenas para aqueles que citaram algum candidato. 

Veja os números:

  • É uma decisão definitiva, que não mudará de jeito nenhum: 55%
  • É uma decisão firme, mas que poderá mudar no decorrer da campanha: 15%
  • É uma escolha do atual momento, que durante a campanha poderá mudar: 14%
  • É apenas uma preferência inicial: 11%
  • Não sabe/Não respondeu: 5%

O levantamento do Ibope foi encomendado pelo Diário do Nordeste e registrado na Justiça Eleitoral com o número de identificação CE-04164/2020.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou mais menos. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Sobral. 

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 7 de novembro, e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que há probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento, considerando a margem de erro. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados