Juazeiro do Norte: Nelinho Freitas diz que pretende reestruturar Saúde e prega renovação política

Ele prometeu integrar o sistema de atendimento dos postos de saúde com os dos agentes de saúde para dar celeridade a consultas e exames. O tucano foi o terceiro prefeiturável de Juazeiro entrevistado pelo PontoPoder Eleições

Escrito por Alessandra Castro e Cadu Freitas ,
fotografia
Legenda: O tucano também destacou um plano emergencial para ajudar na recuperação econômica de micro e pequenos empresários
Foto: TV Diário

Candidato do PSDB à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Nelinho Freitas disse, na noite desta quarta-feira (28), que, se for eleito, pretende reestruturar a Saúde do Município, integrando o atendimento entre postos e agentes de saúde por meio de um sistema online para dar mais agilidade aos trâmites de consultas e exames. Ele também defendeu que sua candidatura representa uma 'renovação política', apesar da ligação com famílias tradicionais da política na região do Cariri. As declarações foram dadas em entrevista ao programa PontoPoder Eleições, da TV Diário.

Nelinho Freitas foi o terceiro entrevistado em uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte, terceiro maior colégio eleitoral do Ceará. Desde o início da semana, o PontoPoder Eleições já recebeu os candidatos Glêdson Bezerra (Podemos) e Arnon Bezerra (PTB). O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 21h55, na TV Diário, no canal do PontoPoder do YouTube e no site do Diário do Nordeste.

Sobre a Saúde, o tucano afirmou que o cenário de pandemia impõe otimização de demandas para oferecer serviços de melhor qualidade à população juazeirense em um período de redução de gastos, já que a Covid-19 também afetou arrecadações municipais. Para isso, ele disse que vai implantar, caso eleito, um sistema integrado nos postos de saúde para dar celeridade aos trâmites de consultas e exames.

"Vamos implantar um sistema de Saúde para que a gente possa sincronizar, através de um sistema online, o atendimento no nosso Município. Integrar todos os postos de saúde e interligar com os agentes de saúde. Vamos equipar os agentes de 'palmtop' para que eles possam direcionar a consulta para o posto e, automaticamente, (o o paciente) já sair com os procedimentos, exames. Dentro dessa estrutura, entregar o que foi iniciado e não foi entregue", prometeu.

Ele acrescentou, ainda, que pretende concluir a reforma no Hospital Infantil Maria Amélia e construir um hospital geral da cidade para comportar melhor a demanda. "Assim, vamos desafogar todo o sistema de Saúde de Juazeiro, oferecendo cirurgias de média e baixa complexidade dentro do nosso Município", declarou.

Nelinho Freitas também propôs um plano emergencial para ajudar na recuperação econômica de micro e pequenos empresários.

"Vamos fazer parcerias com os órgãos do Governo do Estado, Federal, para que a gente possa, dentro da nossa administração, dar suporte ao pequeno empreendedor. Assim, vamos dar oportunidade de geração de emprego ao jovem que busca o primeiro emprego", ressaltou.

'Renovação política'

Na entrevista, Nelinho ainda se colocou como o candidato da 'nova política', mesmo ele e seu vice na chapa, Davi de Raimundão (MDB), sendo ligados a famílias tracionais da política na região. Davi é filho do ex-prefeito de Juazeiro Raimundo Macedo, o Raimundão, e Nelinho, do ex-prefeito de Russas Raimundo de Freitas, o Raimundinho.

"Depois da definição da nossa candidatura, tive muita felicidade de ter ao meu lado o meu vice, o Davi de Raimundão. Ele também é jovem como eu, também assumiu o cargo de deputado (estadual) e nós estamos desenvolvendo um trabalho na Assembleia. A gente chega nesse momento para apresentar à população um novo projeto. E a população tem nos colocado durante toda a campanha uma demanda de renovação na política", sustentou.

Ouça o podcast 'PontoPoder Cafezinho'

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.