Nesse meio de semana, os nossos dois gigantes somaram pontos importantes na caminhada da Série A.
O Fortaleza precisava vencer a Chapecoense e conseguiu. Voltar a vencer depois de 4 rodadas era crucial.
O Ceará foi a Bragança Paulista na expectativa de, no mínimo, trazer 1 pontinho. Objetivo conquistado com o empate em 0x0 diante do líder.
Para o fim de semana os papéis se invertem. É o Vovô quem tem a missão "menos enjoada". O Tricolor tem o Athletico-PR como compromisso, jogando na Arena da Baixada, amanhã.
O time de Guto Ferreira enfrenta o Juventude, na Arena Castelão, no domingo às 18h15.
Falando do Leão, Vojvoda tem à disposição suas principais peças e vem embalado pelo bom momento na competição. Sua equipe saiu perdendo, teve homem a menos e conseguiu virar o jogo jogando melhor diante da Chape.
Pikachu parece cada vez mais à vontade com a camisa tricolor. Mais um belo gol e uma ótima assistência.
O Athletico-PR é muito bem treinado pelo técnico português, António Oliveira. Tem um time muito bem armado e ainda o detalhe da sua grama artificial. Mas o Fortaleza tem demonstrado resiliência e conseguido passar por adversidades.
O Ceará recebe em casa uma equipe que eu, particularmente, colocava como um "rebaixado certo". Não conseguiu se fortalecer após o acesso e provavelmente terá problemas durante a Série A.
Porém, futebol é jogado. E até o momento, o time de Caxias do Sul vem supreendendo. É preciso estar ligado.
Diante do Bragantino, o alvinegro esteve bem defensivamente, mas deixou a desejar no setor ofensivo. Mendoza errou simplesmente tudo e precisa voltar ao bom rendimento.
O empate mantém o Vovô com a sequência boa de 4 jogos sem perder, mas tem empatado muito. Contra o Juventude, em casa, só a vitória interessa.