Corpo encontrado na Itália é de transexual brasileiro

Escrito por Agência Estado ,

A polícia italiana acredita que um corpo encontrado em um incêndio em Roma é do transexual brasileiro envolvido em um escândalo que resultou na queda do governador da região do Lácio. Os investigadores disseram acreditar que o corpo encontrado hoje é de Brenda, um dos dois transexuais vinculados ao ex-governador de Lazio Piero Marrazzo.

Os policiais ainda esperam os resultados da autópsia, mas notaram que aparentemente a morte do homem ocorreu por inalação de fumaça. A polícia não sabe se o incêndio foi criminoso. A hipótese de suicídio ainda não foi descartada.

Quatro policiais militares (chamados na Itália de carabinieris) foram presos recentemente, por supostamente tentar chantagear Marrazzo. O então governador foi encontrado com o travesti brasileiro Natália em julho e acabou renunciando. Dois dos quatro policiais presos teriam em julho invadido o apartamento onde Marrazzo estava com o travesti, feito um vídeo dos dois e exigido um suborno de ?2 mil para não divulgar a história. O escândalo foi encarado como um revés para a esquerda, que faz oposição ao conservador primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Segundo informações da agência Ansa, os bombeiros de Roma receberam um chamado de incêndio num prédio da rua Due Ponti às 4h43. Ao chegarem ao local, encontraram o corpo de Brenda carbonizado dentro do apartamento. Brenda prestou testemunho sobre o escândalo envolvendo Marrazzo no dia 2 de novembro. O seu depoimento deveria ter esclarecido sobre a existência de um segundo vídeo, no qual o ex-governador do Lácio apareceria com outros travestis.