Vojvoda lamenta derrota, mas diz confiar em recuperação do Fortaleza

Treinador também lamentou gols anulados e erros pontuais em derrota para o Atlético/GO no Castelão

Legenda: Vojvoda diz confiar em seus comandados por uma reação na Série A do Brasileiro
Foto: Fabiane de Paula / SVM

O Fortaleza foi surpreendido pelo Atlético/GO no Castelão na tarde deste sábado (2), pela 23ªrodada da Série A, saindo com uma derrota de 3 a 0. E o  técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu que o time não rendeu o esperado, mas diz confiar nos jogadores para uma recuperação.

"Confio nos meus atletas, em cada um e seguirei confiando. Mentalmente o Fortaleza está forte. Mas quando íamos estar mais fortes, o gol era anulado. Espera dois minutos, três minutos, é um duro golpe para qualquer time. Mas acredito que o Fortaleza é um time com espírito forte, porque tem demonstrado isso. Não é fraco na sua capacidade de recuperação só por causa de um jogo", disse ele.

Anulados

O treinador também citou erros pontuais da equipe e citou a arbitragem como fator para desequilíbrio do time após os dois gols anulados.
 
"Perdemos nos erros pontuais e também por primeiros minutos não bons. Quando estivemos bem, conseguimos os gols. Mas a arbitragem não validou. É o futebol atual que estamos vivendo. Fizemos dois gols. O VAR chamou o árbitro. Em nenhum dos gols o bandeira marcou impedimento. Mas eu tenho que analisar o segundo gol. Essa regra muitas vezes é trocada. Se você coloca uma lupa muito fina, mas não quero falar, porque a arbitragem pode errar. Mas não sei se eles erraram ou não", afirmou Vojvoda.

Veja também

Sobre os ensinamentos da derrota, o treinador argentino espera que a equipe saiba jogar mais sem a bola e sair das adversidades quando não estiver em um bom momento. 

"Muitas vezes nosso time não conseguiu o controle do jogo. Temos que jogar sem bola, ou sustentar o jogo quando não estivermos bem e o rival barrar os caminhos do nosso time", finalizou o treinador leonino.

O Leão busca a recuperação, na quarta-feira (6), diante do Fluminense, no Maracanã, às 21h30.

Confira a entrevista de Vojvoda