O atleta falhou na derrota para o Cuiabá, neste domingo (16), pela Série A
O Fortaleza perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo (16), pela Série A de 2023. Em campo, a derrota aconteceu por conta de um gol de Deyverson, aproveitando saída de jogo errada do goleiro João Ricardo. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda lamentou o resultado negativo na Arena Castelão.
"Não foi uma noite feliz. Cometemos um erro, que pode acontecer, e o adversário aproveitou essa situação. No 1º tempo, fizemos uma partida correta, como um jogo lutado do Brasileirão, tentamos movimentar, mas o adversário sempre esteve bem posicionado. No 2º tempo, acho que depois das mudanças, entraram cinco jogadores. Sobre a parte física e criação, foi uma partida onde o 2º tempo tivemos chances claras, três finalizações na trave. Primeiro com Romero, e depois Guilherme e Crispim, cabeçada de Pikachu, bolas na área, desequilíbrio de Calebe, mas a bola não entrou”.
Vojvoda também elogiou João Ricardo. Apesar da falha, o treinador ressaltou a importância do arqueiro no elenco.
"Sobre o erro do João Ricardo, ele é um jogador inteligente, que é muito importante, como Fernando Miguel, o Maurício (Kozlinski), que quando precisou, correspondeu também, e temos o Bruno, mas hoje quem comete erro é quem joga. Não falei com ele, pode ter sido o gramado, pode ter sido algo, mas vamos trabalhar juntos”.
O próximo compromisso tricolor é sábado (22), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h, pela 16ª rodada da Série A. Na tabela de classificação, o time cearense é o 9ª colocado, com 23 pontos.