Com mais esse título o Fortaleza conquistou o pentacampeonato e se tornou o maior campeão cearense
Juan Pablo Vojvoda segue escrevendo seu nome na história do Fortaleza e dourando as páginas do livro tricolor desde 4 de maio de 2021, quando chegou ao clube. O treinador do Leão, com mais esse título estadual, soma quatro troféus em sua primeira oportunidade como técnico profissional e ao lado do tricolor, sendo três Campeonatos Cearense (2021, 2022 e 2023) e uma Copa do Nordeste (2022).
O tão sonhado penta tricolor chegou para abrilhantar ainda mais a passagem de Vojvoda pelo Fortaleza e para tornar o clube o maior campeão cearense, ultrapassando seu maior rival, com 45 estaduais. No ano em que chegou ao Leão, o treinador foi campeão invicto do Campeonato Cearense contra o próprio Ceará. A campanha somou nove jogos, seis vitórias e três empates.
No ano seguinte, Vojvoda conquistou outro estadual e uma Copa do Nordeste, também invictos. Nas duas competições, somaram 18 jogos, 12 vitórias e seis empates. No cearense, o treinador foi campeão contra o Caucaia, empatando a primeira partida sem gols e vencendo a segunda por 4 a 0, Romero, Pikachu (2X) e Ronald foram responsáveis pelos gols. Na Copa do Nordeste, o Leão também empatou o primeiro jogo em 1 a 1 e venceu o segundo por 1 a 0 com gol de Yago Pikachu, desta vez contra o Sport.
Em 2023, a campanha do Fortaleza no Campeonato Cearense soma nove jogos, seis vitórias, dois empates e uma derrota para o Ceará. Na final contra o alvinegro, os comandados de Vojvoda venceram a primeira partida por 2 a 1 e empataram a segunda por 2x2.
O pedido de intensidad, ouvido por seu elenco desde 2021, foi captado com excelência pelos jogadores do tricolor. Vojvoda foi também o responsável pela campanha histórica de 2021 que tirou o Fortaleza da lanterna do Campeonato Brasileiro e levou pela primeira vez um clube cearense para a Libertadores, além de também ter feito uma boa campanha na Copa do Brasil desse mesmo ano, chegando às semifinais da competição.