Clube tinha 5 jogadores emprestados a outros clubes e ainda vai avaliar situação de cada um deles
O Fortaleza já planeja o elenco para a temporada 2022, que promete ser especial para o clube com a disputa da Fase de Grupos da Libertadores a partir de 6 de abril. Mas além da sonhada competição, o Tricolor de Aço jogará o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A, tendo assim, que formar um elenco com peças de reposição.
O clube conta com 23 jogadores com contrato para 2022, entre eles 3 atletas que estavam emprestados a outros clubes. Outros dois terão contratos encerrados em 2021.
O zagueiro colombiano tem contrato com o Leão até 2022 e estava emprestado ao Juventude. Em 2021, ele fez 13 jogos pelo Fortaleza e 11 pelo Juventude, sendo titular com o técnico Marquinhos Santos. É possível uma negociação pela permanência do colombiano em Caxias do Sul, com a prorrogação do empréstimo.
Carlinhos
O lateral-esquerdo de 35 anos tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2021. Ou seja, não deve permanecer no clube e negociar um contrato com o Botafogo/RJ. Emprestado ao time carioca para a Série B, Carlinhos fez 16 jogos pelo Bota, marcando um gols e dando duas assistências.
Luiz Henrique
O meia de 22 anos tem contrato com o Fortaleza até 2023 e deve retornar de empréstimo do Botafogo/RJ. Ele jogou pouco no time carioca durante a Série A, apenas 197 minutos e um jogo como titular.
Gustavo Coutinho
Uma das joias da base do Fortaleza, Coutinho tem contrato com Tricolor até 2024. Aos 22 anos, ele ganhou experiência ao jogar pelo Operário/PR na Série B, sendo utilizado em 9 partidas, mas apenas uma como titular. Deve retornar e ser integrado ao time principal.
Edson Cariús
O experiente atacante tem contrato com o Leão até o fim de 2021. Este ano, ele foi emprestado para três clubes diferentes (Al-Jabalain, da Arabia Saudita, Remo e Ferroviário). Ele não deve ficar, devendo buscar outro clube, com o time coral sendo uma das opções.