Vagner Mancini já está há sete partidas no comando do Ceará, desde o dia 2 de setembro. Durante esse período, o treinador usou 28 jogadores diferentes para compor a titularidade em cada jogo. O atacante Erick, o meia Jean Carlos e o zagueiro David Ricardo, que tem jogado na lateral esquerda, são os três mais utilizados pelo técnico, com sete jogos, cada um.
Michel Macedo e Richard são os únicos do elenco que atuaram em apenas um jogo sob comando do treinador e, no caso do goleiro, a lesão justifica a ausência, já que ficou fora dos gramados durante quatro meses para tratar uma lesão no pé.
Pedro Lucas, Chay, Sidnei e Cristian, são os atletas que ainda não entraram em campo nesses últimos sete jogos do Alvinegro. O volante Willian Maranhão, que também não atuou, já foi afastado pelo treinador, pois não faz parte dos planos para o restante da temporada.
O treinador Vagner Mancini, já confirmado para 2024, em entrevista coletiva já deixou claro que não tem ninguém garantido para a próxima temporada e o fato de já não estar aproveitando alguns jogadores na reta final de 2023, pode expor o que o treinador já tem preparado para o próximo ano.
VEJA LISTA
- Erick - 7 jogos
- Jean Carlos - 7 jogos
- David Ricardo - 7 jogos
- Léo Santos - 6 jogos
- Chrystian Barletta - 6 jogos
- Nicolas - 6 jogos
- Tiago Pagnussat - 6 jogos
- Janderson - 6 jogos
- Warley - 5 jogos
- Guilherme Castilho - 5 jogos
- Saulo Mineiro - 5 jogos
- Luiz Otávio - 4 jogos
- André Luiz - 4 jogos
- Breno - 4 jogos
- Willian Formiga - 4 jogos
- Bruno Ferreira - 3 jogos
- Richardson - 3 jogos
- Caíque Gonçalves - 3 jogos
- Lucas Ribeiro - 3 jogos
- Guilherme Bissoli - 3 jogos
- Pedrinho - 3 jogos
- Paulo Victor - 2 jogos
- Danilo Barcelos - 2 jogos
- Cléber - 2 jogos
- Erick Pulga - 2 jogos
- Zé Ricardo - 2 jogos
- Richard - 1 jogo
- Michel Macedo - 1 jogo
O próximo compromisso do Ceará na Série B será diante do Avaí, em jogo válido pela 33ª rodada. A partida acontece no domingo (22), às 18h.
*Sob a supervisão de Crisneive Silveira