Dia começou com provocação entre torcidas às vésperas do primeiro Clássico-Rei com presença de público após retomada
O dia de Clássico-Rei não começou de forma positiva com um ato de vandalismo na Arena Castelão. Homens amarraram galinhas mortas e atiraram ovos e milho na área que dá acesso à torcida do Ceará na arena esportiva na madrugada de terça para quarta-feira (17).
Rapidamente, as imagens circularam nas redes sociais e viralizaram em grupos de torcedores, apimentando o clima para o Clássico-Rei desta quarta-feira, às 20h. Será o primeiro jogo entre Ceará e Fortaleza com as duas torcidas desde o retorno do público aos estádios em virtude da pandemia de Covid-19.
Reação
Em resposta ao ocorrido, o Ceará lançou uma campanha nas redes sociais. No jogo contra o Corinthians, dia 25/11, às 20h, o clube receberá alimentos dos torcedores e destinará os produtos para doações.
"NÃO DESPERDICE ALIMENTO, DOE! Na nossa próxima partida em casa (Ceará x Corinthians) receberemos doação de alimentos e vamos ajudar quem realmente precisa", disse o clube em postagem nas redes sociais.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) disse que 'apura um caso de possível vandalismo, ocorrido na Arena Castelão - Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. Os trabalhos policiais são conduzidos pelo 16º Distrito Policial (DP), delegacia responsável pela região onde ocorreu o fato'.
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) também informou que fez a averiguação do ocorrido na Arena Castelão, na Avenida do Contorno, e acompanhou as imagens divulgadas pela internet, constatando que galinhas foram colocadas no entorno do estádio e também que há vestígios de milho no local.
"O equipamento não foi danificado e está sendo realizada a limpeza no local. A Sejuv vai fazer uma apuração do caso".