Ceará sai na frente, mas sofre gol no fim e segue sem vencer o Sport na Ilha do Retiro na Série A

Clássico nordestino movimenta a rodada 28 do Brasileirão

Escrito por
Crisneive Silveira crisneive.silveira@svm.com.br
(Atualizado às 23:48)
Legenda: Ceará e Sport, na Ilha do Retiro.
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O Ceará bem que tentou, mas ficou no empate com o Sport nesta quarta-feira (15), na Ilha do Retiro. Com isso, segue o tabu de nunca ter vencido o adversário em solo pernambucano em Campeonato Brasileiro. Pedro Raul marcou o gol do Alvinegro aos 37 minutos. Igor Cariús descontou para o Leão da Ilha quatro minutos depois. Os tentos vieram somente no segundo tempo. O jogo também teve grande atuação do goleiro alvinegro Bruno Ferreira.

Na tabela

O Vovô segue em 11º na tabela, com 35 pontos somados. O Leão da Ilha é o lanterna da competição com 17 pontos.

Próximos desafios

O Ceará volta a campo no domingo (19), quando recebe o Botafogo em duelo da 29ª rodada do Brasileiro. A partida será às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Já o Sport visita o Internacional no Beira-Rio, no mesmo dia e horário. 

Como foi o jogo?

Um primeiro tempo movimentado, com o Sport tomando iniciativa nas ações ofensivas. Os donos da casa levaram perigo em jogadas com Lucas Lima, Romarinho e Derik. O Ceará demorou a levar perigo. Até os 15 minutos, o time de Léo Condé não havia chutado a gol. Depois o time melhorou ofensivamente. Galeano deu chutão de fora da área, mas o goleiro adversário espalmou e afastou o perigo. 

Em seguida, foi a vez de Matheus Bahia cruza a bola na área, e Fernandinho finalizar com perigo. Outra vez Gabriel apareceu para a defesa. O Alvinegro conseguiu segurar mais a posse de bola no meio-campo, mas também teve trabalho com a marcação do time pernambucano. 

O Sport baixou a guarda, mas logo voltou a pressionar. A equipe teve chance de abrir o placar em jogada de Luan Cândido, que dominou a bola no peito mas chutou mal e não converteu. O Alvinegro respondeu com Mugni, que chutou de perto e viu a arbitragem marcar impedimento. 

O Leão da Ilha pressionou com Matheusinho, e o Ceará respondeu em contra-ataque veloz com Pedro Raul, que tentou o chute, mas viu Zé Lucas interromper a jogada. Em seguida, o camisa 9 buscou cabecear, mas a defesa afastou a bola, que sobrou para Zanocelo chutar. A defesa tirou outra vez. Assim, a primeira etapa foi para o intervalo sem gols.

jogadores
Legenda: Ceará e Sport pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Um segundo tempo mais movimentado. Em cobrança de falta, Lourenço chutou forte na direção do gol, mas Gabriel afastou o perigo. O Sport respondeu em lance de Luan Cândido, que chegou pela esquerda e mandou no gol. Bruno Ferreira ficou com a bola. O Alvinegro respondeu com Mugni e Lourenço, que chutaram mas ficaram na defesa adversária. 

Pelos donos da casa, Derik tirou tinta da trave em finalização. Em seguida, foi a vez do Vovô melhorar na criação das jogadas. Após troca de passes, Lourenço chutou forte direto no gol, mas Gabriel ficou com a bola.

Em jogada de velocidade pela esquerda, o Sport chegou com Romarinho. O jogador chutou, e Bruno Ferreira espalmou. A bola chegou em Derik que, na frente da trave, mandou por cima da trave. Sérgio Oliveira e Luan Cândido também tiveram boas chances, e o goleiro alvinegro apareceu outra vez para fechar a trave.

Léo Condé fez mudanças e viu o Ceará melhorar. Na área, Vina bateu cruzado mas ninguém completou para o gol. O Sport responde com Barletta, que finalizou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. 

Aos 37 minutos, após belo passe do camisa 29 do Vovô para Pedro Henrique, que cruzou direto na cabeça de Pedro Raul. O camisa 9 cabeceou no contrapé do goleiro Gabriel para abrir o placar na Ilha do Retiro. Minutos depois, Igor Cariús empatou. Depois, foi só pressão dos dois lados, mas o placar seguiu 1 a 1 até o fim da partida.

Veja como foi o tempo real:

 

 

 

 

Assuntos Relacionados