Sede do Ferroviário tem energia cortada por falta de pagamento
Devido ao problema, atletas alojados no Elzir Cabral foram transferidos
O Ferroviário Atlético Clube teve a energia cortada do estádio Elzir Cabral, sede do time coral, por falta de pagamento. O corte foi registrado na terça-feira (5) e persistiu até a manhã desta quarta (6).
Em contato com a reportagem, o clube informou que "houve uma falha na compensação do pagamento programado, o que ocasionou a interrupção do serviço. Apesar disso, a situação já foi totalmente regularizada. Inclusive, antecipamos o pagamento do mês seguinte para evitar qualquer novo transtorno".
Em nota, a Enel informou que a energia foi religada após pagamento do clube.
A Enel Distribuição Ceará informa que o fornecimento de energia já foi retomado ontem (7) dentro do prazo regulamentar para a religação, após o pagamento do débito. A empresa esclarece que o corte, realizado na última terça-feira (5), aconteceu devido ao não pagamento das faturas de energia por parte do clube e que somente tomou a decisão após tentativas de negociação do débito. A distribuidora comunica ainda que a ação de suspensão cumpre rigorosamente a resolução 1.000/2021 da Agência Nacional de Energia Elétrica
Pressão
O problema acentua a pressão interna no clube às vésperas de uma decisão na Série D do Brasileiro. No sábado (9), o Tubarão da Barra entra em campo contra o ASA, às 17h, em Arapiraca, na 2ª fase da competição. Na ida, perdeu por 1 a 0 em casa - para seguir vivo no torneio, o clube precisa de uma vitória por dois gols de diferença, caso vença por um, a vaga será definida através dos pênaltis.