Ferroviário joga mal, perde para ASA no PV e tem missão difícil para o jogo da volta

Equipes se enfrentam neste sábado (19) pelo jogo de ida da 2ª Fase

Escrito por
Ian Laurindo* ian.prado@svm.com.br
(Atualizado às 19:29)
Legenda: Ferroviário teve dificuldades de criação na partida e parou na boa defesa do ASA.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Em partida válida pelo mata-mata da Série D, Ferroviário e ASA se enfrentaram neste sábado (2), no Estádio Presidente Vargas (PV). Com gol de Will, o Tubarão da Barra foi superado em partida que teve dificuldades na criação de jogadas e perdeu por 1 a 0, sob vaias da torcida. 

No primeiro tempo, o Ferroviário foi melhor e teve mais chances claras de gol. Em tabela entre Ciel e Kiuan, cada um teve uma chance de abrir o placar mas pararam em boas defesas do goleiro Matheus Vinicius. O ASA, por sua vez, mesmo que adotando uma postura mais reativa, também criou chances em chutes de fora da área de Will.

Já no segundo tempo, com o clube alagoano, que foi dono da segunda melhor campanha da fase de grupos da competição, voltou com Thiago Alagoano no lugar de Keliton e dominou, quase de forma integral, a segunda etapa da partida. Will, destaque do jogo, abriu o placar no início do segundo tempo, quando recebeu a bola na lateral da área e chutou entre o goleiro João Vitor e a trave. Mesmo com a vantagem no placar, entretanto, o time alagoano foi mais sólido nas chances ofensivas. Muito por mérito da atuação da defesa, que é a terceira melhor da Série D, inibiu o poderio ofensivo do Tubarão da Barra, que sofreu muito na criação das jogadas. 

Controlando o jogo, o ASA firmou uma vitória importante e que, pelo lado do Ferroviário, serve como um banho de água fria. Com poucas esperanças por parte da torcida, que vaiou o time no fim do jogo, o Ferroviário terá a dura missão de fazer o que nenhuma equipe fez no torneio, até o momento: vencer o ASA no Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

No jogo da volta, que vai acontecer no sábado (9), no Fumeirão, em Arapiraca, o Tubarão da Barra vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença, se quiser classificar e ainda sonhar com o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA


 

Assuntos Relacionados