Jogador marcou gol da vitória tricolor diante do América-MG
Apesar da situação difícil no Campeonato Brasileiro, Yago Pikachu é um dos pontos de estabilidade do Fortaleza. O jogador de 30 anos lidera a artilharia do time e é o primeiro em assistências no Tricolor na temporada. Além disso, soma 23 participações diretas em gols, número que, se comparado a artilheiros de Série A, o deixa em quarto lugar atrás apenas de Hulk (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Cano (Fluminense).
Somando Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Cearense, já são 37 jogos disputados em 2022. Essencial no esquema de Vojvoda, o meia tem 15 gols e oito assistências.
Além disso, acumula 65 chutes sendo 29 deles no gol. Outro dado é que o jogador deu 48 passes decisivos e leva 134 minutos para participar de um gol pelo tricolor. Os dados são do site Sofascore.
Neste domingo (19), o meia marcou o tento da vitória diante do América-MG, na Arena Castelão. No Brasileiro, o atleta tricolor marcou quatro dos dez gols feitos pela equipe no Brasileirão. Depois, entram na lista Moisés (2), Robson (2), Hércules (1) e Zé Welison (1).
Apesar de ter um dos piores ataques da competição, o meia segue decisivo na finalização e é pilar importante da recuperação da equipe no campeonato nacional.
GOLS DO PIKACHU NO FORTALEZA EM 2022:
BRASILEIRÃO
2ª rodada - Internacional 2 x 1 Fortaleza (Pikachu)
5ª rodada - Fortaleza 1 x 1 São Paulo (Pikachu)
10ª rodada - Fortaleza 1 x 1 Goiás (Pikachu)
13ª rodada - Fortaleza 1 x América-MG (Pikachu)
LIBERTADORES
Fortaleza x Colo-Colo
Fortaleza x Alianza Lima
COPA DO BRASIL
Fortaleza ax Vitória
COPA DO NORDESTE
Fortaleza x Sport
Fortaleza x Altos
Fortaleza x Náutico (2)
CAMPEONATO CEARENSE
Fortaleza x Caucaia (2)
Fortaleza x Ferroviário
Fortaleza x Pacajus
Penúltimo na tabela, o Leão ainda está na zona de rebaixamento com 10 pontos. No entanto, após dias de crises internas e com a torcida, a equipe diminuiu a pressão ao ser o primeiro time cearense a vencer em casa. Agora, a equipe se prepara para o Clássico-Rei na Copa do Brasil.