Vitória do alívio. Assim foi o triunfo do Fortaleza por 1 a 0 sobre o América-MG, na noite deste domingo (19), na Arena Castelão, que fez o Tricolor deixar a lanterna do Brasileirão na 13ª rodada. O resultado foi construído com atuações decisivas de dois dos principais nomes do time em 2022: Marcelo Boeck e Yago Pikachu.
O artilheiro do time retornou após cumprir suspensão e foi o autor do gol da vitória. O 15º dele no ano, se isolando ainda mais como principal goleador da equipe.
Já o arqueiro foi gigante embaixo das traves. Foram 4 defesas difíceis, evitando que o América-MG marcasse e deixasse a situação ainda mais dramática.
Não foi uma atuação brilhante do Fortaleza. Mas nem era isso o necessário. Independente de qualquer coisa, o time precisava dos três pontos a todo custo. E conseguiu pela superioridade apresentada em determinados momentos do jogo, criando boas chances (foram 18 finalizações ao todo).
Além de Boeck e Pikachu, menção para LucasLima (deu assistência), Ceballos (foi bem defensivamente) e Zé Welison (deu boa sustentação no meio de campo).
Agora, o resultado pode ser uma virada de chave. A distância para o 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento (o próprio América-MG), é de cinco pontos. Dá tempo para reagir.