Organizada do Corinthians pede ao clube para tentar adiar jogo da Sul-Americana contra Estudiantes

O pedido pode não ser atendido, já que a solicitação deveria te sido enviada com, no mínimo, 72 horas de antecedência

Escrito por
Diário do Nordeste/Estadão jogada@svm.com.br
(Atualizado às 12:29)
Legenda: Torcida do Corinthians
Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

A Gaviões da Fiel pediu que o jogo do Corinthians contra o Estudiantes nesta terça-feira (22), pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, seja adiado. De acordo com a comunicação da maior organizada do clube, a solicitação foi feita de maneira informal em respeito às vítimas do acidente do último domingo (19) que matou sete torcedores na viagem de volta de parte da torcida após o empate do time contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.

A Gaviões da Fiel disse entender que o momento não é para se preocupar com a realização de um jogo de futebol. A torcida organizada busca dar forças para as famílias que perderam pessoas no acidente e decretou luto. As sedes não terão atividades nesta segunda-feira (21).

"O jogo em si é o menos importante de tudo agora. Pedimos para o clube tentar adiar sim, de maneira informal. Se tiver a partida vamos estar no estádio e vamos fazer as devidas homenagens para todos da maneira que for possível. O foco agora não é a partida", explicou Danilo Oliveira, o "Biu", vice-presidente da organizada, em conversa por mensagem com a reportagem.

De acordo com o regulamento da Copa Sul-Americana, o pedido de adiamento pode não ser possível. Segundo o que foi enviado para os clubes participantes da competição de 2023, todos os pedidos institucionais das equipes para os jogos precisam ser enviados para a entidade responsável pela realização da competição com, no mínimo, 72 horas de antecedência. Por se tratar de uma situação completamente atípica, a Conmebol pode fazer uma exceção.

Veja também

Assuntos Relacionados