Oficial: Benfica anuncia Everton Cebolinha em negociação de 20 milhões de euros

O Fortaleza tem direito a 10% do valor do acordo por ter formado o atleta cearense

Legenda: Everton foi formado na base do Fortaleza e brilhou no profissional do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

É oficial: o atacante Everton 'Cebolinha' assinou contrato com o Benfica, de Portugal, em negociação de 20 milhões de euros (R$ 126,8 mi). O atleta ex-Grêmio fechou contrato de cinco anos com o time comandado por Jorge Jesus. Como formou o jogador, o Fortaleza tem 10% dos direitos do cearense, o que gera R$ 12,6 mi.

Apesar da possibilidade de lucro, o Leão aguarda o envio de um documento da diretoria gremista para tratar do tema. Durante apresentação de Everton ao Benfica foi informado que a multa rescisória do atacante é de 150 milhões de euros. Também foi comunicado que o Grêmio possui 20% de mais valia, receita em venda futura.

Na última semana, a diretoria do Tricolor foi procurada pelo clube gaúcho para tratar de formas de pagamento e detalhes do acordo. A expectativa é que o Benfica efetue o pagamento de forma integral até 15 de setembro, segundo informou o UOL Esportes

Carreira

Revelado na base do Fortaleza, Everton não chegou a atuar pelo profissional e foi vendido ao Grêmio por 300 mil em 2013. Em Porto Alegre, o atacante foi campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Campeonato Gaúcho (2018-2019-2020). Teve o contrato renovado até 2022 no início da temporada.

Convocado para a disputa da Copa América, foi a estrela da seleção brasileira ao marcar três gols e se sagrou artilheiro da competição. O jogador entrou em campo na quarta-feira (6) e participou da vitória sobre o Internacional na final do Gauchão. Após o duelo, ergueu a taça e se emocionou ao falar do time gaúcho.