O que disse Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, após perder para o Ceará
Treinador português parabenizou o Ceará pela atuação na vitória no Mineirão
O treinador português Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, lamentou a derrota sofrida por 2 a 1 para o Ceará neste domingo (27), no estádio Mineirão. Além de avaliar a postura de sua equipe, Jardim aproveitou para parabenizar o Ceará pela boa atuação na partida.
“Com certeza temos que também dar os parabéns ao Ceará, que em um primeiro momento quase que só defendeu, mas principalmente depois de fazer o gol de empate tentou explorar sempre o seu contra-ataque e de forma perigosa”, avaliou o técnico na coletiva.
Leonardo Jardim também analisou os dois lances que resultaram nos gols marcados pelo Ceará. O atacante paraguaio Galeano marcou os dois gols da vitória alvinegra, em duas jogadas de bola aérea, o principal trunfo do Vovô na partida.
O primeiro lance é uma situação de bola parada que pode acontecer. Nós até temos evoluído bastante na questão das bolas paradas, hoje erramos, temos que assumir isso. [...] O segundo é um lance de contra-ataque, um lance que sai de uma bola parada nossa que que dá um ataque rápido ao adversário. Eu acho que falta um pedacinho ali de maturidade de matar esse contra-ataque mais cedo e não deixar que ele chegasse ao seu término.
Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Ceará chegou a 21 pontos conquistados em 16 rodadas, ocupando momentaneamente a nona colocação na tabela de classificação. O time volta a campo no domingo (3), quando enfrenta o Flamengo na Arena Castelão.