Messi comunica ao Barcelona que não quer ficar no clube, dizem sites espanhóis

A notícia da possível saída de Messi caiu como uma bomba na imprensa espanhola

Legenda: Craque argentino queria deixar o Barça após goleada histórica sofrida contra o Bayern de Munique
Foto: Foto: AFP

Uma das maiores histórias de um jogador de futebol e um clube pode estar próxima de chegar ao fim. Lionel Messi comunicou ao Barcelona que deseja interromper o contrato que tem com o clube e jogar em outra equipe na próxima temporada. É o que noticiam os jornais Marca e Mundo Deportivo.

Messi se utilizará de uma cláusula contratual que o permite sair sem custos ao fim da temporada 2019/2020, que deveria ter se encerrado no fim de junho. No entanto, por conta do coronavírus, poderá se estender até o atual momento. A multa contratual de Lionel Messi é 700 milhões de euros.

A notícia da possível saída de Messi caiu como uma bomba na imprensa espanhola, que noticia o rompimento de forma destacada em sites e jornais.

Maior jogador da história do Barcelona, Messi tem 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas jogadas no clube. Venceu quatro Liga dos Campeões da Europa, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei e foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes.

Crise após goleada

A relação de Messi com o Barcelona azedou de vez após a derrota histórica do Barça contra o Bayern de Munique por 8 a 2. Apóso resultado, o treinador Quique Setién foi substituído por Ronald Koeman, que afirmou não contar mais com o uruguaio Luis Suaréz na equipe, um dos principais parceiros de Messi.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte