Mancini explica mudanças no Ceará e comemora postura do time em vitória: 'Vibrando e competindo'

Equipe derrotou o Criciúma por 1 a 0

Legenda: Mancini celebra vitória em cima do Criciúma.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O Ceará voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, dessa vez sob comando de Vagner Mancini. Chrystian Barletta marcou o único gol da partida no duelo contra o Criciúma, neste sábado (2), na Arena Castelão. O novo técnico falou sobre as mudanças feitas na equipe, como o retorno de Guilherme Castilho.

"Acho importante ressaltar que as mudanças eram necessárias, mudança de comportamento, de equipe, de sistema e de peças. Até para que a gente pudesse gerar uma energia nova no grupo, sem descartar ninguém, mas acima de tudo dando oportunidade no próprio elenco para atletas que não vinham jogando e que eu já conheço", disse Mancini em entrevista coletiva após o jogo.

"O Léo Santos eu conheço do Corinthians, assim como outros atletas, o Castilho já foi meu atleta. Tem alguns atletas que eu sabia que se tivessem oportunidade iam me entregar algo diferente. Esses dois eu usei justamente para que a gente tivesse algo que o outro lado não esperava e que tivesse um sistema de jogo que pudesse alterar com o Léo em alguns momentos fazendo linha de cinco", completou. 

Veja também

Além de ter escalado Castilho no time titular novamente, Mancini pôs em campo uma equipe sem volantes de ofício. 

"Fiz a mudança para que a gente tivesse a posse de bola, que fosse um meio-campo que jogasse futebol. Acho que talvez, o que assustou um pouco, é que ninguém conhecia ele (o Léo) jogando nessa função, mas não faria algo sem antes ter sentado com o jogador e batido papo com ele. Castilho também fez um grande jogo e foi muito importante, não só na armação, mas se entregou muito na marcação. Hoje eu vi um Ceará brigando e competindo, é isso que o torcedor quer ver, que o Mancini quer ver, e acima de tudo, isso que eles precisam mostrar. Dessa forma a gente muda o ambiente do estádio", finalizou o técnico.

A vitória deixou o Ceará com 38 pontos, em nona posição da tabela. A equipe volta a jogar em casa, desta vez no Presidente Vargas, na quinta-feira (6). O duelo, válido pela 27ª rodada, será contra o Londrina, às 21h30 (de Brasília).

VEJA ENTREVISTA COMPLETA: