O zagueiro disputou os 90 minutos, tendo sido peça importantíssima para o sistema defensivo do Ceará não ser vazado
O empate sem gols contra o Atlético-GO, no último domingo (8), marcou o retorno do zagueiro Luiz Otávio aos gramados após mais de dois meses. O atleta estava lesionado desde o dia 23 de junho.
O zagueiro disputou os 90 minutos da partida, tendo sido peça importantíssima para o sistema defensivo do Ceará não ser vazado. De acordo com o Sofascore, site de estatísticas sobre futebol, Luiz Otávio venceu 11 duelos de 14, além de ter anotado 3 cortes, 4 interceptações e 2 desarmes.
A consistência da dupla Luiz Otávio-Messias é um fator a ser comemorado pelo técnico Guto Ferreira. Atuando juntos, os zagueiros sofreram apenas três gols, em 13 partidas. Confira abaixo a sequência.
Ceará 2 x 0 CSA (Copa do Nordeste)
Sport 0 x 4 Ceará (Copa do Nordeste)
Ceará 3 x 0 Salgueiro (Copa do Nordeste)
Ceará 3 x 0 Sampaio Correâ (Copa do Nordeste)
Ceará 3 x 1 Jorge Wilstermann (Copa Sul-Americana)
Ceará 2 x 0 Vitória (Copa do Nordeste)
Arsenal de Sarandí 0 x 0 Ceará (Copa Sul-Americana)
Bahia 0 x 1 Ceará (Copa do Nordeste)
Ceará 1 x 2 Bahia (Copa do Nordeste)
Ceará 0 x 0 Arsenal de Sarandí (Copa Sul-Americana)
Ceará 2 x 0 Bolívar (Copa Sul-Americana)
Fortaleza 0 x 0 Ceará (Campeonato Cearense)
Ceará 0 x 0 Atlético-GO (Série A do Campeonato Brasileiro)
Invicto a 11 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará detém a 3ª melhor defesa da competição, com apenas 13 gols sofridos. Os alvinegros estão empatados com o Fluminense e atrás de Atlético-MG e Sport, ambos com 11 tentos contra.
A equipe de Guto Ferreira volta a campo no domingo (15), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo é válido pela 16ª rodada da Série A.