Lucas Crispim retorna ao Fortaleza com vínculo até 2026; saiba detalhes
Jogador de 33 anos estava atuando na Tailândia
O meia Lucas Crispim está de volta ao Fortaleza. A informação foi dada inicialmente pelo canal Expresso Tricolor e confirmada pelo Diário do Nordeste. O atleta de 33 anos estava no Buriram United, da Tailândia, e chega com vínculo até o fim de 2026.
Crispim defendeu o Tricolor do Pici entre 2021 e 2023. Em seguida, se transferiu para a equipe tailandesa. O jogador fez 108 partidas pela equipe cearense, marcou nove gols e deu 17 assistências.
O atleta já havia demonstrado interesse em retornar ao clube no início desta janela de transferências - que se encerra na próxima terça-feira (2). No entanto, o staff dele havia sido comunicado pela diretoria do Tricolor que a negociação não avançaria por decisão de Renato Paiva. O técnico entendia naquela ocasião que o jogador não se encaixaria no estilo de jogo da equipe.
O Fortaleza está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 19º na tabela, com 15 pontos somados. Necessitando reagir com urgência no campeonato, o Tricolor trouxe na atual janela para a posição de meia ofensivo apenas o colombiano Yeison Guzmán - que até já treina com o elenco há mais de 15 dias, porém sequer foi anunciado ainda, devido a imbróglios burocráticos na negociação com o Torpedo, da Rússia, detentor dos direitos do atleta. Em contrapartida, o Leão vendeu o meia venezuelano Kervin Andrade, para o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.
A equipe de Renato Paiva volta a campo neste domingo (31), quando visita o Internacional em jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 20h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.
Veja também