Lima faz história como 1º atleta a marcar gol em jogo oficial no estádio Franzé Moraes

Campo da "Cidade Vozão", em Itaitinga, recebeu confronto entre Ceará e Barbalha pelo Estadual

Legenda: Jogador foi um dos nelhores em campo na goleada contra a Raposa do Cariri
Foto: Pedro Chaves / FCF

O meia Lima entrou para a história do Ceará durante a vitória por 5 a 0 contra o Barbalha, pelo Campeonato Cearense, nesta segunda-feira (13). O atleta foi o 1º a balançar as redes em um jogo oficial no estádio estádio Franzé Moraes, campo anexo do CT Luiz Campos, popularmente conhecido como 'Cidade Vozão', em Itaitinga.  

O feito ocorreu aos 8 minutos da 1ª etapa, após passe de Vina pelo lado esquerdo, desviado pela defesa da Raposa. Veja o lance abaixo:

Lima ainda marcou outro gol, o 4º do duelo, no 2º tempo. Confira abaixo:

O espaço foi adquirido pelo clube em 2014 e é usado como Centro de Treinamentos das categorias de base alvinegras. Antes da paralisação das atividades devido à pandemia de Covid-19, o local recebia uma média diária de 160 jovens em seu 5 campos, incluindo um society.

Legenda: CT tem um custo mensal de manutenção de cerca de R$ 250 mil
Foto: Pedro Chaves / FCF

Ainda em junho, o presidente do Vovô, Robinson de Castro, informou ao programa Debate Jogada que tentava viabilizar com que partidas do Estadual ocorresem no estádio do CT, com portões fechados.

O próximo confronto do Ceará é no Clássico-Rei contra o Fortaleza, a partir das 22h30 desta qaurta-feira (15), pela 7ª rodada do Cearense.