Kauan cita viagem cansativa e vê Fortaleza motivado para jogo da Sul-Americana

Equipe enfrenta o Sportivo Trinidense nesta quarta-feira, no Paraguai

Legenda: Fortaleza enfrenta o Sportivo Trinidense nesta quarta-feira.
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza entra em campo nesta quarta-feira (3) para enfrentar o Sportivo Trinidense na estreia da Copa Sul-Americana, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. A delegação tricolor viajou no início da tarde da segunda-feira e participou de treino na terça. O meia Kauan fala sobre o cansaço da viagem até o Paraguai, mas destaca a importância da competição para o Tricolor. Já o zagueiro Tomás Cardona explica a necessidade de virar a chave para o primeiro duelo internacional da temporada após o empate no Clássico-Rei, mas sem esquecer da final do Cearense. 

Kauan tem ganhado a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda neste início de temporada. O jovem de 18 anos já entrou em campo pela Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e está no grupo da Sula mais uma vez. O meia está confiante em um bom resultado diante da equipe paraguaia.

"A viagem foi um pouco cansativa, um pouco puxada, mas nada que impeça da gente ter um bom resultado. Minha primeira experiência jogando (fora). Estou muito feliz com a oportunidade. (...) Ano passado chegamos na final e não pudemos ser campeões. Mas esse ano vamos buscar o título, que é tão sonhado para nós jogadores, para a comissão e para a nossa torcida e principalmente para o Fortaleza. Uma competição tão grande como a Sul-Americana, que nos motiva a buscar sempre algo a mais. Porque é muito difícil, disputada, várias equipes de nome como o Fortaleza. Temos potencial de chegar mais uma vez a final", revelou Kauan.

"É um jogo muito importante para aumentar mais ainda a confiança e aumentar mais ainda a autoestima da equipe. No fim de semana tem mais uma final, uma semana que a gente vai ter que dar o nosso melhor para sair campeão no fim de semana e começar com o pé direito a Sul-Americana", completou o jogador.

Experiente no futebol sul-americano, Tomás Cardona destaca a importância de se adaptar ao formato da competição e aos adversários. No entanto, o jogador também lembra do peso da final do Campeonato Cearense. 

"É uma competição muito diferente das outras porque tem equipes de outros países e cada time faz seu jogo. O mais importante é que a gente possa se adaptar rápido ao contexto de Copa, ao rival, sabendo que esse jogo é diferente de como se joga no Brasil. Ano passado, o Fortaleza teve uma experiência muito boa na Copa, e creio que isso vai servir para este ano fazer grandes partidas também. (...) Tem que estar com a mente na Copa, mas sabendo que depois teremos uma partida muito importante para todos do Fortaleza", ressaltou o zagueiro.

As equipes entram em campo às 21h (de Brasília). O duelo, válido pela primeira rodada do Grupo D da Sul-Americana, ocorre no Estádio Defensores del Chaco. O Diário do Nordeste e a Verdinha FM acompanham acompanham todos os detalhes ao vivo e em tempo real.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: