Tricolor de Aço vence no Paraguai e lidera grupo D
O Fortaleza estreou com vitória na Copa Sul-Americana. O Tricolor de Aço venceu o Trinidense, por 2 a 0, no estádio Defensores Del Chaco, do Paraguai, na noite desta quarta-feira (3). Os gols da vitória leonina foram de Thiago Galhardo, aos 4 minutos do 1º tempo e Pikachu, aos 46 do 2º tempo.
Com o resultado, o Leão lidera o Grupo D com 3 pontos, enquanto Nacional Potosí e Boca Juniores, empataram em 0 a 0 na Bolívia. Pela 2ª rodada, o Fortaleza, volta a jogar no dia 10 de abril, às 19 horas no Castelão, contra o Nacional Potosí.
Antes disso, o Tricolor de Aço entra em campo no sábado (6), contra o Ceará, pelo 2º jogo da final do Campeonato Cearense.
Como foi o jogo
O Fortaleza começou a partida com a posse da bola e logo aos 4 minutos abriu o placar: Machuca deu ótimo passe para Thiago Galhardo, que bateu forte cruzado, estufando as redes do Trinidense.
O Leão continuou com mais posse de bola o controle do jogo, criando outra grande chance aos 18 minutos com Machuca, que bateu em cima do goleiro.
No minuto seguinte, Machuca desperdiçou outra oportunidade: ele disparou pelo lado esquerdo, ficou frente para o goleiro, mas chutou fraco para defesa de Samúdio.
Foi quando aos 33 minutos, Pochettino arriscou forte chute de fora da área e e a bola explodiu no travessão.
E na última chance do 1º tempo, Pochettino cruzou e Galhardo cabeceou na trave.
Gol no fim
A etapa final de jogo foi mais complicada para o Fortaleza. O Trinidense passou atacar mais e levar perigo ao gol de João Ricardo.
Aos 13 minutos, João Ricardo fez boa defesa em finalização de Salcedo. No minuto seguinte, Andrada soltou a bomba e a bola foi por cima. Aos 22 minutos, o time paraguaio criou sua melhor chance, em cabeceio de Juan Vera, que raspou a trave.
Em uma rara chance do Fortaleza no 2º tempo, aos 32, Galhardo disparou em velocidade, cruzou, mas Juan Vera fez o corte antes que a bola chegasse em Pedro Rocha.
Foi quando aos 36, Escobar fez uma falta no campo e foi expulso. Com um a menos, o Tricolor teve uma chance em um contra-ataque, mas Galhardo chutou em cima do goleiro.
O Trinidense criou boa chance logo depois, aos 38, com Mendoza mandando de fora da área e João Ricardo espalmando para escanteio.
Já nos acréscimos, Pedro Rocha armou contra-ataque e cruzou para Pikachu marcar o gol da vitória leonina.
COMO FOI O TEMPO REAL
Ficha Técnica | Sportivo Trinidense x Fortaleza
Local: Defensores del Chaco
Data: 03/04/2024
Horário: 21h (horário de Brasília)
Transmissão: Star+, Verdinha e tempo real no Diário do Nordeste
Árbitro: Francisco Gilabert
Assistente 1: Alan Saldoval
Assistente 2: Gabriel Ureta
VAR: Rodrigo Carvajal