Tricolor de Aço fez boa partida, mas mesmo com um jogador a mais, permitiu o empate do Verdão
O Fortalezaempatou com o Palmeiras em 2 a 2 na noite deste domingo no Castelão pela 35ª rodada da Série A e chegou ao 9º jogo sem vencer no certame. Mesmo com um jogador a mais no 2º tempo, o Leão permitiu o empate do líder do Campeonato por duas vezes.
Thiago Galhardo abriu o placar para o Leão, aos 20 minutos, sofreu o empate com Raphael Veiga logo após ficar com um jogador a mais com a expulsão de Gustavo Gomez, voltou a ficar na frente com Celebe, mas permitiu o empate com Zé Rafael.
Na Tabela
Com o resultado, o Fortaleza chega aos 45 pontos, na 11 colocação. Já o Verdão, é o líder do Campeonato, com 63 pontos.
Próximo jogo
O Tricolor de Aço volta a jogar na quinta-feira (30), às 20h30, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Leão começou melhor
Fortaleza e Palmeiras fizeram um grande jogo no Castelão. O Leão foi melhor na etapa inicial, dominando os primeiros 45 minutos, jogando com intensidade e com uma estratégia clara que transição rápida e muita velocidade.
E assim saiu o 1º gol, aos 20 minutos, em jogada rápida que Guilherme achou Galhardo, que finalizou com precisão para abrir o placar.
Antes disso, Caio Alexandre já tinha acertado o travessão em belo chute de fora da área.
Com uma estratégia bem encaixada e com jogadores ligados, o Fortaleza se manteve melhor e perdeu outra chance com Zé Welison.
O Palmeiras não conseguia sair da marcação do Leão e só criou uma chance aos 45 minutos, em chute de Raphael Veiga que João Ricardo espalmou.
Empate em grande 2º tempo
O Fortaleza voltou como na 1ª etapa, ligado, marcando bem e criando. Logo aos 4 minutos, Calebe achou Tinga, que livre na área, mandou pra fora.
O Leão ficou com um jogador a mais após expulsão de Gustavo Gomez aos 13 minutos, e quase fez o 2º, em belo chute de Zé Welison que Weverton espalmou.
Foi quando aos 19 minutos, Raphael Veiga arriscou de fora da área e empatou o jogo.
Mas a desvantagem leonina não demorou muito, com Tricolor de Aço voltando a ficar na frente em finalização de Calebe, o melhor em campo.
O time cearense poderia ter marcado o 3º aos 28 minutos, em chance desperdiçada por Galhardo e Zé Welison de frente para Weverton.
E o lance fez falta ao Tricolor do Pici. Aos 32, após bate rebate, Murilo cabeceou pra trás e Zé Rafael mandou para o gol: 2 a 2.
Depois do empate, Abel Ferreira mudou para reforçar a defesa e Vojvoda foi todo ao ataque com as modificações, mas a rigor, apenas Marinho levou perigo, batendo pra fora.