Fortaleza bate o Maracanã e vence a terceira seguida no Estadual
Tricolor de Aço venceu o Maracanã por 1 a 0 no PV pela 3ª rodada

O Fortaleza venceu o Maracanã por 1 a 0 no Presidente Vargas na noite desta quinta-feira (30), pela 3ª rodada do Campeonato Cearense. O gol da vitória do Leão foi marcado por Marinho, aos 21 minutos do 2º tempo.
Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou a sua 3º vitória seguida no certame, mantendo os 100% de aproveitamento. Com 9 pontos, o Leão lidera o Grupo B, e está perto da classificação para as semifinais. O Maracanã se mantém em 3º do Grupo A com 4 pontos e se mantém na zona de classificação para as quartas de final.
Próximos jogos
O Tricolor de Aço volta a jogar no dia 1 de fevereiro, contra o Floresta, às 16h30, também no PV. A Raposa Metropolitana visita o Ferroviário, no Domingão, em Horizonte (CE), no domingo (2), às 16 horas, contra o Ferroviário.
Como foi o jogo
Fortaleza e Maracanã fizeram uma partida equilibrada no 1º tempo. Mesmo com o Leão de Aço com mais posse de bola, o Alvianil se defendia bem e era perigoso nos contra-ataques.
O Leão tentava furar o bloqueio defensivo do Maracanã, mas a defesa dele se portava muito bem nas rebatidas.

A primeira chance do Fortaleza no 1º tempo só apareceu aos 34 minutos, ao Rayr tirar de soco, Emmanuel Martínez cabecear e o zagueiro Jair afastar o perigo.
Vitória apertada
Na 2º etapa, o Maracanã criou uma chance claríssima logo com um minuto: Vinicius Canindé recebeu passe de Soares, entrou na área e de frente para João Ricardo, bate em cima do goleiro.
Depois dos 15 minutos, Vojvoda lançou titulares em campo: Marinho, Lucero e Pol Fernández.
E aos 21, um deles marcou um belo gol: Marinho soltou a bomba, rasteiro e a bola entrou no canto de Rayr: 1 a 0.
O Leão se tranquilizou após o gol e criou mais chances. Aos 32, Lucero bateu falta rasteiro, Rayr espalmou, deu rebote, mas também defendeu chute de Calebe.
E na última chance do jogo, Brenno Lopes cruzou na área, a bola chegou em Dylan Borrero, que bateu de primeira e perdeu gol feito.
Como foi o Tempo Real