O Fortaleza foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo ocorreu nesta quinta-feira (28), na Arena Castelão. Nonato marcou o gol da partida. O jogo de volta será no dia 17 de agosto, no Maracanã.
Fortaleza e Fluminense começaram o duelo com jogo travado no meio do campo. O Leão apertou a marcação para tentar dificultar a criação do adversário. O time carioca trabalhou a bola com calma, mas encontrou resistência na defesa do Fortaleza. Galhardo teve uma chance na frente, mas o árbitro marcou impedimento.
O Fluminense pressionou e passou a criar com mais liberdade. Aos 17', Cano dominou e chutou. Boeck fez a defesa, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 26', Nonato balançou as redes, mas o VAR analisou o lance e anulou o gol após ver falta de Cano em Robson. Mas em outra grande jogada coletiva, o Fluminense abriu o placar, com Nonato aos 34 minutos.
Atrás no marcador, o Fortaleza pressionou, mas não se acertou no último passe. Já o time carioca, diminuiu o ritmo e cadenciou mais o jogo. O Leão ainda tentou um lance no fim do 1º tempo com Thiago Galhardo, mas o goleiro Fábio saiu bem para a defesa.
ETAPA FINAL
Na volta do intervalo, o Leão pressionou no ataque, mas o setor defensivo do Fluminense marcou bem a saída de bola. Aos 6', Robson recebeu a bola de Benevenuto, girou e chutou com força, mas acertou no travessão.
Já melhor no jogo, a equipe de Vojvoda chegou com velocidade para buscar o empate e forçou recuo do Flu na defesa. O Time cearense dominou as ações no início de segundo tempo.
Assim, as chances começaram a aparecer: Lucas Crispim chutou forte de fora da área, mas a bola saiu. Em outras duas, com Moisés e Romarinho, o Fortaleza quase empatou, mas na primeira a bola foi para fora e a na segunda, Fábio conseguiu afastar o perigo.
Na reta final de jogo, Fluminense sofreu para criar e, sem achar espaço, apostou em contra-ataques rápidos. Já o Leão, avançou na busca pelo empate e pressionou muito.
Moisés tentou bola cruzada pela esquerda, mas Manoel cortou o lance quase em cima da linha. E quando Romero deixou tudo igual, o VAR anulou o gol por impedimento. Mesmo após o gol anulado, o Tricolor lutou até o fim pelo empate, que não veio.