Fortaleza empata com Athletico-PR, segue sem vencer em casa e continua na lanterna da Série A

A partida ocorre neste domingo (12), na Arena Castelão

Legenda: O Fortaleza enfrentou o Athletico-PR na Arena Castelão
Foto: Kid Júnior / SVM

O Fortaleza empatou sem gols com o Athletico-PR, neste domingo (12), pela 11ª rodada da Série A do Brasileiro de 2022. Na Arena Castelão, o Leão pressionou, mas não conseguiu superar a defesa dos visitantes e segue sem vencer dentro de casa na competição.

Veja também

Na tabela de classificação, soma apenas sete pontos e se mantém na lanterna. O próximo compromisso é diante do Avaí na quinta-feira (16), no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, às 19h.

Fortaleza 0x0 Athletico-PR | saiba como foi o jogo

Acompanhe a linha do tempo do jogo

0-15m do 1°T: o Fortaleza iniciou a partida com muito volume de jogo e pressão na marcação. Aos 5, Robson exigiu defesa de Bento com finalização da intermediária. Aos 7, PIkachu tabelou com Robson e bateu forte para grande intervenção. O Athletico-PR manteve defesa compacta e apostou no contra-ataque.

15-30m do 1°T: a partida ficou mais truncada pelo excesso de faltas. O Furacão equilibrou as ações e tentou ficar com a posse, enquanto o Leão investiu nos arremates de longe. Aos 24, Abner cruzou e a bola carimbou a trave. O Fortaleza respondeu aos 27, em cabeceio de Benevenuto que parou no goleiro.

30-47m do 1°T: o panorama do jogo foi mantido, apesar do Fortaleza aumentar o volume. A equipe de Vojvoda teve dificuldade para vencer a marcação e seguiu apostando nos chutes de longe. Aos 41, Moisés mandou uma bomba para defesa de Bento. Aos 44, Zé Welison chutou por cima da meta.

Intervalo

0-15m do 2°T: o Fortaleza voltou do intervalo com mais volume de jogo e pressionou muito o Athletico-PR. Aos 6, Lucas Lima teve liberdade para finalizar, mas pegou mal na bola. Aos 7, Robson mandou uma bomba de longe para fora. O Furacão adotou um esquema 5-4-1 e buscou tomar a bola do Fortaleza. 

15-30m do 2°T: em busca de mais intensidade, Vojvoda acionou Hércules, Kayzer, Romarinho e Ceballos. O jogo ficou mais aberto, com chegadas do Athletico-PR e erros de passe no meio-campo. O contexto do tempo ampliou o ritmo do jogo, mesmo com as poucas chances de gol.

30-45m do 2°T: no cenário aberto, chances desperdiçadas dos dois lados. Aos 41, Matheus Babi venceu a defesa na velocidade e tocou por cobertura para fora. Aos 42, Hércules chutou da entrada da área por cima. No fim, tudo igual e mais um jogo sem vitória do Fortaleza em casa no Brasileirão.

ESCALAÇÕES:

Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri (Hércules), Benevenuto e Titi; Pikachu, Jussa (Ceballos), Zé Welison, Juninho Capixaba e Lucas Lima (Silvio Romero); Moisés (Romarinho) e Robson (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Athletico-PR: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Erick), Terans (Pedrinho) e Léo Cittadini (Vitor Bueno); Cuello (Marcelo Cirino) e Rômulo (Matheus Babi). Técnico: Felipão. 

>Veja a tabela atualizada da Série A

FORTALEZA 0X0 ATHLETICO-PR | FICHA TÉCNICA

  • Campeonato Brasileiro - Série A
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
  • Data/Horário: 10 de maio de 2022, às 19h.
  • Cartões amarelos: Pikachu (F); Matheus Fernandes (A), Erick (A) e Marcelo Cirino (A).
  • Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO).
  • Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA).
  • Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO).