Fortaleza vence Vasco por 3 a 0 e se distancia do Z-4

Igor Torres, David e Romarinho marcaram os gols do Fortaleza

Legenda: Romarinho marcou o terceiro gol do Fortaleza e comemorou ao lado de Osvaldo e Wellington Paulista
Foto: Kid Júnior/SVM

Na noite desta quarta-feira, o Fortaleza venceu o Vasco por 3 a 0, na Arena Castelão. O resultado fez o Leão abrir 4 pontos de vantagem para os cariocas, que abrem o Z-4 com 37 pontos, enquanto o Tricolor está na 15ª posição com 41.

O JOGO

Fortaleza e Vasco entraram em campo com único foco: a vitória. E foi a equipe visitante quem começou pressionando. Logo no primeiro minuto de partida, Carlinhos acertou a trave de Felipe Alves. No entanto, foi a única grande oportunidade criada pelos cariocas.

Sem ter tanto a posse para si, o Fortaleza optou por esperar a equipe do Vasco. Quando teve a bola foi letal. Minutos após a chegada perigosa do Gigante da Colina, David puxou a marcação em jogada individual e serviu Igor Torres, que chutou no canto do goleiro Fernando Miguel e marcou seu primeiro gol como profissional.

Com a vantagem no placar, o Leão se fechou. Uma marcação sólida e uma dupla de zaga entrosada entre Paulão e Quintero. A equipe do Vasco teve enorme dificuldade de furar o bloqueio e criou poucas oportunidades. Em contrapartida, melhor para o Tricolor do Pici, que antes do primeiro tempo acabar, chegou ao segundo gol com David, após grande assistência de Luiz Henrique - que fez uma grande partida.

SEGUNDO TEMPO

O dois a zero no placar deu ao Fortaleza tranquilidade na partida. Com uma partida segura defensivamente, o Vasco pouco conseguiu infiltrar na área tricolor. Logo no início, Enderson Moreira optou por colocar Romarinho e Osvaldo nas vagas de Luiz Henrique e Igor Torres, respectivamente. Decisão que refletiu dentro de campo. E após bobeada da defesa do Vasco, Osvaldo aproveitou e cruzou para Romarinho marcar o terceiro do Leão aos 18 minutos do 2° tempo.

Com a vitória encaminhada, o Leão relaxou na partida. O Vasco seguiu insistindo pelas laterias do campo e conseguiu chegar ao gol com Cano, após rebote de Felipe Alves. No entanto, o árbitro Braulio da Silva Machado foi chamado no VAR e anulou o gol por falta na origem do lance.

O resultado garantiu ao Leão abrir boa vantagem do Z-4 restando três rodadas para o final do Brasileirão. Com 4 pontos a frente do Vasco, primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Leão entra em campo no próximo domingo (14) contra o Palmeiras, às 18h15, no Allianz Parque.