Fortaleza recebe oficialmente Certificado de Clube Formador da CBF

Documento foi entregue ao presidente Marcelo Paz em reunião na sede da entidade nesta quinta-feira (22)

Legenda: Rogério Caboclo, presidente da CBF, entregou o documento ao mandatário Marcelo Paz, do Fortaleza
Foto: divulgação

O Fortaleza Esporte Clube recebeu oficialmente nesta quinta-feira (22) o Certificado de Clube Formador (CCF), referência para o trabalho nas categorias de base. O documento foi entregue ao presidente tricolor Marcelo Paz após reunião com o mandatário Rogério Caboclo na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A conquista, que chancela a evolução das divisões de acesso e formação do time, foi confirmada na terça (20). A emissão é realizada pela entidade através do disposto na Lei Pelé (Lei 9615/98).

O CCF tem o objetivo de atestar quais equipes cumprem com os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas no país. O dado tem natureza desportiva, cuja única finalidade é intitular a entidade beneficiária a pleitear a indenização por formação estabelecida na legislação e normas nacionais.

Vale reforçar que o Ceará também possui Certificado de Clube Formador e foi o primeiro clube do Estado a obter. O feito expõe o crescimento do futebol cearense na captação e formação de futuros atletas profissionais de futebol.