Fortaleza domina, vence o Ceará no Clássico-Rei e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Moisés marcou o único gol da partida

Legenda: Moisés marcou o único gol da partida.
Foto: Kid Junior/SVM

Superior, o Fortaleza dominou o Ceará e venceu o último Clássico-Rei do ano por 1 a 0. Moisés marcou o gol da partida. Com o resultado, a equipe deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ficando na 15ª colocação, com 24 pontos. Já o Ceará, segue na 14ª posição, com 25 somados. 

Essa é a terceira vitória seguida do Tricolor, que faz campanha de recuperação na Série A. O próximo adversário do time comandado por Vojvoda será o Corinthians, no domingo (21), também em casa. Já o Vozão, joga fora de casa contra o Bragantino, também no domingo (21)

RESUMO DO JOGO

1º Tempo

O Fortaleza tentou chegar com Capixaba, mas foi barrado pela defesa alvinegra. Matheus Peixoto cabeceou com perigo aos 3 minutos e ficou na defesa de Fernando Miguel. Titi tocou para Moisés, mas Marcos Victor recuperou a bola.  Aos 8', Thiago Galhardo tentou finalização, e Marcos Victor chegou outra vez no lance. Em seguida, Robson aproveitou a sobra, não chutou bem e a bola desviou em Victor Luís. Tricolor pressionou mais no ataque. Aos 14', Moisés ajeitou a bola e chutou em direção ao gol. O lance saiu.

Não demorou para o Tricolor abrir o placar. Aos 16', Robson aproveitou sobra de bola e tocou para Moisés. O atacante finalizou certeiro no gol de João Ricardo. O Vovô tentou construir no ataque com Mendoza, porém Lucas Sasha afastou o perigo. Gabriel Lacerda chegou e mandou para fora. Vina também finalizou sem sucesso. Para tentar escapar da defesa do Leão, o ataque alvinegro apostou nos lançamentos. A equipe de Vojvoda seguiu forte na marcação, principalmente com Titi e Brítez. O Fortaleza se impôs na velocidade e criou mais chances.

O duelo ficou truncado no meio do campo. Victor Luís chutou e viu o goleiro ficar com a bola. Jogadores começaram a discutir em campo e o clima esquentou. Benevenuto, Galhardo, Lacerda receberam amarelo por isso. Com bola em campo novamente, Robson mandou de cabeça para a meta, mas estava impedido. Aos 42', Vina chutou com muito perigo, a bola bateu em Lucas Sasha e estourou na trave de Fernando Miguel. Vina tentou outra vez, de fora da área, e mandou para fora. Bem distribuído na defesa, o Fortaleza desarmou e se lançou ao contra-ataque com agilidade. O time de Vojvoda foi superior e fechou o 1º tempo com vantagem no placar.

Veja também

 

2º Tempo

O Ceará começou mais intenso na volta do intervalo. A equipe de Marquinhos Santos, no entanto, pouco conseguiu levar perigo efetivamente. Do outro lado, o Fortaleza trabalhou mais as jogadas e avançou com qualidade. O time encontrou espaços no meio e tocou a bola com certa facilidade. Aos 9', Zé Welison chutou de fora da área. O lance perdeu força até a defesa de João Ricardo. O Tricolor insistiu com Galhardo, Robson e Brítez. Equipe não parou de buscar ampliar a vantagem.

Robson tentou outra vez. Aos 17', João Ricardo defendeu cabeceio de Galhardo. Benevenuto insistiu e Nino Paraíba cortou o lance. Aos 18, o Ceará finalmente chegou. Lima chutou de fora da área, lance que saiu pela esquerda do gol. Erick também mandou forte, mas Fernando Miguel segurou bem. Nino e Lima buscaram ações ofensivas para o Alvinegro e foram barrados pela defesa tricolor. Aos 29', pelo Fortaleza, Galhardo arrancou pelo campo em contra-ataque e tocou para Depietri, que perdeu o tempo da bola. O substituto de Moisés também desperdiçou outra chance de gol em seguida.

Nino Paraíba e Lima tentaram abrir o marcador e acabaram impedidos pelo setor defensivo adversário, mais uma vez. Em lance assustador, Victor Luís sofreu trauma na cabeça e caiu em campo. Jogador rapidamente foi atendido e deixou o local consciente, de ambulância. Na retomada, Guilherme Castilho finalizou para o Alvinegro e mandou para fora. Pressionado na marcação e sem conseguir emendar passes, o Vovô sofreu para criar. Ainda esbarrou na atuação segura do goleiro tricolor. Guilherme Castilho ainda cobrou falta perigosa perto da pequena área e ficou na barreira. Depietri teve nova chance de ampliar, mas perdeu. Mesmo assim, o Fortaleza segurou o resultado e deixou a zona de rebaixamento.

 

PÚBLICO

Ceará x Fortaleza

  • Público pagante 33315
  • Público não pagante 40
  • Público total 33355
  • Renda bruta R$ 535.204,00
  • Renda líquida R$ 176.805,95

VEJA COMO FOI