Fortaleza divulga campanha em combate ao trabalho infantil; veja vídeo

Junho é o Mês de Conscientização Contra o Trabalho Infantil

Escrito por
Redação jogada@svm.com.br
(Atualizado às 18:12)
Legenda: A campanha aconteceu durante o jogo contra o Juventude, pela Série A, realizada no dia 30
Foto: Reprodução/Fortalezaec

Através de mais uma campanha institucional, o Fortaleza se posicionou contra o trabalho infantil. No vídeo divulgado pelo clube, duas crianças aparecem carregando isopores anunciando a venda de dindins durante uma partida do Leão. Dentro de cada isopor não havia dindins, mas mensagens supostamente escritas pelas crianças, com frases como: “Eu çó cei trabalha. Mi incina ota coisa?”. 

O clube aproveitou que junho foi o mês de conscientização do tema em questão para lançar a campanha durante o jogo contra o Juventude, pela Série A, realizada no dia 30 daquele período e teve repercussão positiva entre os torcedores.

Veja o vídeo: 

O diretor de Marketing e Comunicação do Fortaleza, Marcel Pinheiro falou sobre a campanha e a importância do posicionamento do clube nesse tipo de causa. 

“Fortaleza fez seu papel social ao jogar luz sobre um tema tão necessário, que é combater o trabalho infantil no Brasil. Infelizmente ver uma criança com isopor vendendo dindin não surpreende as pessoas abordadas na ação, mas ao abrir o isopor, a mensagem da criança impacta imediatamente quem chega para supostamente ajudar. Fomos até surpreendidos com uma fiscalização do Juizado da Infância e da Juventude, que abrilhantou ainda mais a ação” explicou o diretor.

Trabalho infantil

É considerado trabalho infantil quando crianças e adolescentes com menos de 16 anos são admitidas para empregos, assim ficando impossibilitadas de frequentarem a escola ou obrigadas a abandonar os estudos prematuramente. A denúncia é feita através de uma ligação para o número 100.