Fifa inicia nova etapa de venda de ingressos para Copa do Catar; veja tipos de bilhete

A comercialização da entrada fica aberta até a próxima terça-feira (29)

Legenda: A Copa do Mundo da Fifa ocorre entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022
Foto: divulgação / Fifa

A segunda fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo do Catar começou nesta quarta-feira (23). Depois da etapa inicial, com a comercialização sendo feita através da solicitação de entradas, os torcedores vão poder adquirir os bilhetes por ordem de chegada no site da Fifa. As vendas ficam abertas até o dia 29 deste mês.

Esta será a última oportunidade para o torcedor garantir os ingressos com mais tranquilidade. Segundo a Fifa, após o sorteio que definirá os grupos do Mundial, a demanda deve aumentar consideravelmente. Os ingressos estarão disponíveis para todos os jogos, com exceção da partida de abertura e da final.

Quem deseja comparecer ao Catar para acompanhar a Copa terá quatro tipos de ingressos a disposição nesta fase. Os tipos são:

  • Bilhetes individuais: com assentos específicos para determinada partida, disponíveis para todos os jogos, exceto a partida de abertura e a final.
  • Ingresso ligado às equipes: para quem deseja acompanhar um time específico ao longo de sua trajetória no Catar, começando pela primeira partida da fase de grupos.
  • Quatro estádios: é um novo tipo de bilhete, que oferece aos torcedores a oportunidade de ir a quatro estádios diferentes em dias consecutivos.
  • Acessibilidade: destinado às pessoas com mobilidade reduzida para acesso a instalações e espaços adaptados que cobrem uma variedade de necessidades.

Veja também

Cartão Hayya

Após pagar os ingressos, os torcedores poderão reservar hospedagem e solicitar o cartão Hayya, que também servirá como uma permissão de entrada no Catar para torcedores internacionais que viajam para o torneio. Os espectadores, independentemente de serem residentes do Catar ou estrangeiros, precisarão do cartão Hayya junto com o ingresso da partida para entrar no estádio. O torcedor poderá ter mais detalhes no site qatar2022.qa.

Ainda de acordo com a Fifa, uma categoria de ingressos com preço especial será reservada para residentes do Catar, com assentos a partir de 40 QAR (R$ 53, na cotação atual).