Ex-Fortaleza e Ceará, Mazolinha morre aos 57 anos

Ex-atleta que nasceu na cidade paulista de Santa Bárbara D'Oeste também foi campeão carioca, em 1989 pelo Botafogo/RJ

Um habilidoso ponteiro-direito que defendeu as equipes do Fortaleza, em 1980, e que depois foi para o Ceará, trocado pelo zagueiro Pedro Basílio, o ex-jogador Vágner Aparecido Nunes, mais conhecido como Mazolinha, faleceu nesta segunda-feira (5). O comunicado da morte do ex-jogador, nascido em Santa Bárbara D'Oeste/SP, foi divulgado pelo Botafogo/RJ, do qual Mazolinha foi um dos seus ídolos históricos. O clube confirmou que o ex-ponta-direita, que ajudou na conquista botafoguense do título do Campeonato Carioca de 1989, faleceu aos 57 anos, na sua cidade natal. 

De acordo com o comunicdo do clube carioca, Mazolinha morreu após sofrer um infarte. Ele iniciou sua carreira no  Rio Branco/SP, passou também por Avaí, Santo André, União Barbarense e River/PI, mas fez história na sua passagem pelo futebol carioca. O atacante foi um dos responsáveis pelo Botafogo encerrar um jejum de 21 anos sem um título estadual, como autor do cruzamento que culminou no gol da vitória, anotado por Maurício, na partida decisiva contra o Flamengo. 

"O Botafogo está de luto e o seu pavilhão na sede de General Severiano encontra-se a meio-mastro. O clube manifesta solidariedade aos amigos, familiares e torcedores sentidos com essa enorme perda", anunciou o time carioca.