Ex-Ceará, atacante Jô retorna de aposentadoria e acerta com time da Série B do Brasileirão

Atleta de 36 anos entrou em campo pela última vez em 2022

Legenda: Jô teve passagem discreta pelo Alvinegro de Porangabuçu.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O atacante Jô, ex-Ceará, voltou da aposentadoria e foi confirmado como novo reforço do Amazonas, time que disputará a Série B do Brasileirão em 2024. O atleta de 36 anos foi anunciado de forma oficial pelo clube amazonense, atual campeão da Série C, nesta sexta-feira (5). 

A última partida de Jô foi no dia 9 de novembro de 2022, na derrota de 2 a 0 do Ceará para o Avaí. O jogo marcou o rebaixamento do Alvinegro de Porangabuçu para a Série B de 2023. Em sua passagem pelo Vovô, o ex-camisa 77 realizou 11 partidas e marcou dois gols. O mais emblemático aconteceu na partida contra o Cuiabá, que terminou com uma grande confusão nas arquibancadas do Castelão.

Em 2024, no Amazonas, o atleta terá a disputa do Campeonato Amazonense, da Copa Verde, da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil.

CARREIRA 

Jô tem uma carreira vitoriosa. Após ser revelado pelo Corinthians em 2003, o atacante passou também por CSKA Moscou, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, Internacional, Atlético-MG, Jiangsu Suning, da China, Nagoya Grampus, do Japão, e Ceará. O atleta também fez parte do grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2014.

As suas principais conquistas foram a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014, pelo Atlético-MG, dois brasileiros, em 2005 e 2017, e dois paulistas, em 2003 e 2017, pelo Corinthians. Na Seleção Brasileira, ele foi campeão da Copa das Confederações em 2013.