"É lamentável pro futebol", diz Ceni sobre VAR no empate do Fortaleza com o Atlético/MG
No Horto, o Fortaleza teve dois pênaltis marcados contra sua meta. Um deles precisou ser repetido por comando do VAR
Apesar do empate do Fortaleza no Independência sair como uma vitória neste domingo (21), o técnico Rogério Ceni reclamou muito sobre a atuação da arbitragem na partida. Com 3 penalidades no jogo, sendo duas contra o Leão do Pici, o VAR foi acionado e contestado em diversos momentos durante a partida.
> "Um jogo que vai ficar marcado", fala Juninho, autor de gol contra no empate com o Atlético/MG
"Hoje foi complicado. É lamentável pro futebol. Nosso goleiro tava com o pé na linha. O Atlético não teve culpa. No primeiro pênalti, não marcaram falta no lance antes com o Carlinhos. Com o VAR, times como o nosso vão ter dificuldades na Série A. Têm 3 caras no ar-condicionado por onde tem que passar o lance. A decisão cabe pra quem tá no campo", falou o treinador em coletiva pós-jogo.
Ceni exaltou a atuação de seus atletas fora de casa, mesmo com limitações no elenco.
"Conseguimos pressionar jogadores que fogem do nosso estilo de marcação. Fomos superiores ao Atlético no primeiro tempo com a bola no chão. Foram fatalidades que aconteceram. O time teve personalidade. Eles foram heróis hoje. Temos que valorizar a postura deles. Noto o brilho que esses caras têm. Uma série de jogadores fora e eles não perderam o foco"
Com uma postura agressiva em alguns momentos, o Tricolor de Aço mostrou empenho diante de um adversário superior tecnicamente. Ceni acredita que somente se defender e esperar pelo contra-ataque não garante resultado no Campeonato.
O Fortaleza recebe o Corinthians no domingo (28), às 19h, na Arena Castelão.