Diniz convoca Seleção Brasileira com Endrick e outras novidades; veja lista para Eliminatórias

Treinador deve trazer novidades na lista de convocados

Legenda: Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, durante convocação
Foto: Joilson Marconne/CBF

O treinador da Seleção BrasileiraFernando Diniz anunciou na tarde desta segunda-feira (14) a lista de convocados do Brasil para os duelos contra a Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre as principais novidades na lista estão os jovens Endrick, do Palmeiras e Paulinho, do Atlético-MG.

Foto de Endrick
Legenda: Endrick em ação pelo Palmeiras
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Ao todo, foram 24 jogadores convocados, sendo três goleiros, três laterais, quatro zagueiros, seis meio-campistas e oito atacantes.

LISTA DE CONVOCADOS

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo).
  • Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid).
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

JOVENS SURPRESAS

Fernando Diniz surpreendeu alguns torcedores ao convocar jovens jogadores para a Seleção Brasileira. A principal novidade foi o atacante Endrick, do Palmeiras. O jogador tem apenas 17 anos e é um dos destaques do Palmeiras. Já vendido ao Real Madrid, ele vive boa fase no Verdão, com três gols nos últimos dois jogos.

Outra novidade foi o atacante Paulinho, do Atlético-MG. O jogador de 23 anos foi revelado pelo Vasco e retornou ao futebol brasileiro nesta temporada, após mais de quatro temporadas no Bayer Leverkusen. Em 2023, são 27 gols em 55 jogos pelo Galo.

Foto de Paulinho, jogador do Atlético-MG, durante jogo
Legenda: Paulinho, jogador do Atlético-MG, durante jogo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Outras surpresas na lista de Diniz foram os também jovens João Pedro, do Brighton, e Pepê, do Porto. João Pedro, de 22 anos, foi revelado pelo Fluminense e atualmente atua no Brighton, da Inglaterra. Em 2023, são seis gols e uma assistência em 15 jogos. Já Pepê tem 26 anos e está no Porto há três temporadas. Em 2023, ele tem duas assistências em 14 jogos.

VEJA COMO FOI AO VIVO

O grupo não vai poder contar com o volante Casemiro e com Neymar. O primeiro está lesionado e o segundo passou por cirurgia no joelho esquerdo. Já Danilo, lateral-direito, sofreu lesão no duelo contra a Venezuela e ainda não voltou a treinar pela Juventus. 

O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 16 de novembro, em Barranquilla, às 21h30 (de Brasília). Já o duelo contra a Argentina será no dia 21, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Os confrontos fecham a agenda de jogos da seleção em 2023. 

Foto de jogadores da Seleção Brasileira comemorando um gol
Legenda: Jogadores da Seleção Brasileira comemorando um gol
Foto: Joilson Marconne/CBF

A Canarinho está em terceiro na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa, com sete pontos somados. O grupo é liderado pela Argentina, com 12.