Daniel Alves segue detido apesar da Justiça da Espanha ter aceitado o pedido de liberdade provisória feito pela defesa dele. O ex-jogador, preso no Centro Penitenciário Brians 2, não pagou a fiança no prazo estipulado. Caso consiga depositar o valor ainda nesta quinta-feira (21), o brasileiro só será liberado no dia seguinte.
Os representantes do ex-atleta ainda não conseguiram arrecadar a quantia de 1 milhão de euros (R$5,4 milhões de reais), valor da fiança a ser paga ao Tribunal Provincial de Barcelona. A informação é dos jornais espanhois La Vanguardia e Mundo Deportivo.
Ele tinha até às 10 horas da manhã, hora de Brasília, para quitar o valor. Como o pagamento não foi feito, Daniel Alves vai passar mais uma noite detido. A previsão é de que a quantia seja paga até esta sexta-feira. Ele deve recorrer ao pai de Neymar para pagar fiança milionária.
Inés Guardiola, advogada de Daniel Alves, já recolheu os passaportes dele para que sejam entregues à Justiça, com objetivo de evitar fuga para o Brasil. O brasileiro está preso há um ano e dois meses.
O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro. Daniel Alves responde criminalmente por estuprar uma mulher numa boate de Barcelona. A defesa do brasileiro recorreu da sentença e, em seguida, pediu que ele fosse posto em liberdade provisória até que a decisão final fosse tomada.