Copa do Mundo: quais países vão disputar o Mundial no Catar?
Há menos de dois meses do início da Copa do Catar, saiba como estão as principais seleções que lutam pela taça

Enquanto as seleções disputam a última rodada de amistosos antes da Copa do Mundo do Catar 2022, o clima que corre já é de Mundial. A medida que o calendário se aproxima do dia 20 de Novembro, estreia do torneio com Catar x Equador, a ansiedade aumenta em todo o planeta.
32 seleções, divididas em oito grupos, vão estar em campo brigando pela glória de lenvantar a taça de campeão do mundo. Confira quais paises vão fazer parte da maior festa do futebol.
_Easy-Resize.com.jpg?f=default&$p$f=c104978)
América do Sul
No continente do Brasil, mais outros três países estarão sendo representados por suas seleções no Catar. São eles: Argentina, Equador e Uruguai.
Entre os sul-americanos, as duas frentes com mais poder para chegar a uma possível final são os brasileiros e argentinos.
- Brasil (Grupo G)
- Argentina (Grupo C)
- Uruguai (Grupo H)
- Equador (Grupo A)
Europa
O velho continente detém o maior número de representantes no Mundial, são 13 ao todo. Muitos favoritos ao título estão nesta lista como França, Alemanha, Inglaterra e Espanha. Inclusive, a última final disputada na Rússia foi entre dois europeus: França e Croácia.
- Holanda (Grupo A)
- Inglaterra (Grupo B)
- Gales (Grupo B)
- Polônia (Grupo C)
- França (Grupo D)
- Dinamarca (Grupo D)
- Espanha (Grupo E)
- Alemanha (Grupo E)
- Bélgica (Grupo F)
- Croácia (Grupo F)
- Sérvia (Grupo G)
- Suíça (Grupo G)
- Portugal (Grupo H)
África
As seleções africanas sempre protagonizam grandes histórias na Copa do Mundo. O continente tem cinco representantes nesta edição de 2022, Senegal é o grande destaque emtre elas. O time conta com grandes nomes do futebol mundial como Mané, o zagueiro Koulibaly e o goleiro Mendy.
- Senegal (Grupo A)
- Tunísia (Grupo D)
- Marrocos (Grupo F)
- Camarões (Grupo G)
- Gana (Grupo H)
América Central e do Norte
A Concacaf tem quatro representantes na Copa do Mundo. Dois deles da América Central e dois da América do Norte.
- México (Grupo C)
- Costa Rica (Grupo E)
- Estados Unidos (Grupo B)
- Canadá (Grupo F)
Ásia
Por último e não menos importante, o continente asiático será a sede desta edição do torneio. Por isso, o Catar já ganha cadeira cativa entre as seleções. Mais cinco países se juntam ao país sede e completam os seis representantes da região.
- Catar (Grupo A)
- Irã (Grupo B)
- Arábia Saudita (Grupo C)
- Japão (Grupo E)
- Coreia do Sul (Grupo H)
- Austrália* (Grupo D)