Convocação da Seleção Brasileira: Rodrygo e Vini Jr voltam à lista de Ancelotti
O Brasil encara Coreia do Sul e Japão em amistosos
A Seleção Brasileira foi convocada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti nesta quarta-feira (1º), para mais testes em amistosos com foco na preparação para a Copa do Mundo de 2026. Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o comandante indicou a lista para jogos contra Japão e Coreia do Sul. As principais novidades foram os retornos de Rodrygo e Vini Jr, do Real Madrid.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
- Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
- Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Hugo Souza, do Corinthians, e Fabricio Bruno, do Cruzeiro, foram os dois únicos jogadores que atuam na Série A do Brasileirão que foram convocados por Carlo Ancelotti para a disputa dos dois próximos amistosos na Data Fifa de outubro.
No cronograma da entidade, a equipe nacional se apresenta na próxima segunda-feira (6), em Seul, a capital da Coreia do Sul, onde encara os donos da casa na sexta (10). Depois, viaja para Tóquio, no Japão, onde enfrenta os japoneses na terça (14). As duas seleções também vão disputar o Mundial do próximo ano, que será distribuído entre Estados Unidos, México e Canadá.