Brasil empata com a Colômbia fora de casa; Neymar faz partida ruim

Jogo foi disputado em Barranquilla, na Colômbia

Neymar enfrentado marcadores colombianos
Legenda: Neymar errou dribles, passes e domínios e fez péssima partida
Foto: AFP

A Seleção Brasileira visitou a Colômbia, neste domingo (10), em Barranquilla, em jogo atrasado da 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.  A partida terminou em 0 a 0.

Com o resultado, o Brasil soma mais um ponto, chegando a 28 pontos, e está virtualmente classificado para a Copa do Mundo do Catar. A vantagem para o 5º colocado, o Paraguai, pode ficar em 16 pontos, faltando 7 jogos para o fim das eliminatórias.

Já a Colômbia ficou na 5ª colocação, na zona de repescagem, e chegou aos 15 pontos conquistados no torneio sul-americano.

O jogo

A Seleção Brasileira entrou em campo modificada para enfrentar a equipe colombiana. Neymar voltou ao time. Fred, Militão e Alexsandro conquistaram a vaga de titular, colocando no banco de reservas os atletas Gerson, Thiago Silva e Everton Ribeiro.

A seleção começou bem, encurralando a equipe local, mas aos poucos foi baixando o ritmo, terminando o primeiro tempo sem levar grande perigo ao gol colombiano.

Neymar disputa bola com jogador colombiano
Legenda: Neymar é bem marcado por jogador colombiano
Foto: AFP

No segundo tempo, a situação piorou, com a Seleção Brasileira vendo o time da casa crescer de produção e começar a ameaçar o gol de Alisson. Neymar também começou a falhar muito individualmente, errando passes simples e até domínios de bola.

Tite promoveu a entrada de Raphinha e Antony, e o Brasil começou a criar chances reais. O craque do Ajax por pouco não marcou, mas Ospina fez grande defesa. No fim, pressão de lado a lado, o jogo ficou franco, mas ninguém marcou.

Próximas partidas

Agora o Brasil tem o Uruguai como adversário, na quinta-feira, às 21h30, em Manaus. Já a Colômbia enfrenta o Equador, em casa, no mesmo dia, às18h.

Veja como foi em tempo real

Ficha Técnica

  • Competição: Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo
  • Data: 10 de outubro de 2021
  • Horário: 18 horas (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Metropolitano de Barranquilla
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados