Chay fala após saída do Ceará, elogia clube e torcida mas alerta: 'Sem organização não se vence'

Jogador conquistou a Copa do Nordeste pelo Vovô, mas não conseguiu o acesso no 2º semestre

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 21:29)
Legenda: Chay em ação com a camisa do Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM


Em entrevista ao quadro 'Central do Mercado' do ge, o meia Chay avaliou seu ano no Ceará. Ele que jogou no Vozão emprestado pelo Botafogo, clube no qual voltará em 2024, elogiou o clube cearense, a torcida, mas fez um alerta sobre a campanha na Série B. Na última quinta-feira (14) ao programa Jogada 1º Tempo, da TV Diário, o presidente do Vovô, João Paulo Silva, afirmou que o Ceará não renovaria empréstimo de 5 jogadores, entre eles Chay.

Primeiro, ele exaltou a experiência de jogar no Vovô e ser campeão da Copa do Nordeste.

"Foi mais um ano vitorioso na carreira. Conquistei mais um título pelo terceiro ano consecutivo. Fui Campeão da Copa do Nordeste na minha primeira participação, uma competição que eu sempre quis disputar. Levo de positivo a experiência de conviver com a torcida nordestina e especialmente a do Ceará. Joguei em um time de massa onde a torcida vivia a arquibancada. As festas eram lindas".

Em seguida, Chay citou não ter conseguido o acesso na Série B pela 1º vez na carreira (ele subiu com Botafogo e Cruzeiro) e deu a entender que faltou organização ao Ceará para chegar ao acesso.

"De negativo fica o insucesso em não conquistar o acesso para a Série A. Era nosso plano e objetivo desde o início. Foi o meu primeiro ano jogando a Série B sem conseguir o acesso. Minha passagem no Ceará foi de uma aprendizagem enorme. Sem organização não se vence".

Passagem pelo Ceará

Chay fez 36 jogos pelo Ceará e marcou 2 gols. Foram 22 jogos como titular, sendo 17 na Série B. 

Assuntos Relacionados