Cearense Ediglê brilha no líder Internacional

Legenda:
Foto:
Na maioria dos casos em que um clube grande do futebol brasileiro se destaca, via de regra aparece um cearense fazendo parte do elenco. Com o Internacional/RS não foi diferente. O time Colorado venceu o Fortaleza no jogo de quarta-feira no Castelão, assegurou a liderança da Campeonato Brasileiro e ao mesmo tempo serviu para que o ex-volante do Ferroviário, Ediglê, jogasse pela primeira vez, por um clube de fora, no Estado em que nasceu.

Ediglê Quaresma Farias, hoje com 27 anos, iniciou sua carreira no Ferrão, sendo campeão em 1994. Transferiu-se depois para o Ceará, e em seguida, viajou para Manaus, onde atuou pelo Nacional, Rio Negro e São Raimundo. Trabalhou este ano pelo XV de Novembro de Campo Bom, quando foi contratado pelo Inter/RS.

Cearense de Caucaia, Ediglê foi chamado de última hora pelo técnico Muricy Ramalho, para formar o trio de zagueiros no jogo contra o Leão. “Jamais pensei que fosse estrear dentro da minha terra natal”, comentou o atleta, que não vinha sendo relacionado, desde que foi contratado há 20 dias. “As pessoas pensam quando vêem você aqui, que tudo foi fácil, mas houve muita determinação e aplicação minha”, esclarece.

RELAXAMENTO - O meia Ricardinho, com afundamento do malar, retornou a Porto Alegre, não enfrentando o Atlético/MG, neste domingo. Perdigão e Tinga ficam à disposição para este confronto, enquanto Jorge Wágner recebeu o terceiro cartão amarelo. Os atletas aproveitaram a tarde de ontem, para um treino de futevôlei em uma das quadras do hotel em que estão concentrados. Depois houve hidroginástica e o embarque será hoje às 16 horas, para Belo Horizonte.